Siga-nos!

igreja perseguida

Restrições para igrejas relaxam depois de pastor denunciar discriminação

Brian Houston apelou para as autoridades australianas nas redes sociais e elas revisaram as normas restrições.

Avatar

em

Brian Houston
Brian Houston (Foto: Reprodução/Youtube)

Depois de o pastor Brian Houston denunciar o tratamento discriminatório que as igrejas estavam sofrendo na Austrália, as autoridades decidiram relaxar as restrições impostas para tentar conter o avanço da covid-19 em New South Wales.

O pastor fundador da Igreja Hillsong, sediada em Sydney, acusou o governo local de tratamento rigoroso para com as igrejas, chamando os cristãos para se unirem e tomar uma posição diante da situação.

Ele criticou o governo de New South Wales em uma série de postagens em suas redes sociais. Alegando que enquanto outros lugares podem ter números maiores de pessoas, as igrejas continuam sendo limitadas, pelas restrições da covid-19.

Ele se indignou porque as autoridades permitiam somente 100 pessoas na igreja, enquanto em um casamento por exemplo, estavam permitindo 300 pessoas nos locais. Ele também mencionou os eventos esportivos onde milhares de fãs podiam comparecer.

Brian escreveu no Twitter que as limitações para a igreja eram com base em que as pessoas já se conhecem e com isso não manteriam distância. Porém em um casamento onde pode ter 300 pessoas que também se conhecem, sua igreja com lugar para 4.000 pessoas só poderia ter 100. Afirmando estar sendo discriminado.

Ele também falou no The Today Show, dizendo que as pessoas assistem aos jogos de futebol torcendo, se abraçando, cuspindo e batendo palmas, enquanto na igreja não houve mudanças em relação a prevenção do vírus.

O líder evangélico, salientou que o número de pessoas que estão lutando contra a depressão, ansiedade e outros problemas de saúde mental em meio à pandemia é crescente e que a igreja é essencial para essas pessoas, ainda assim as restrições eram rigorosas apenas com as igrejas.

Depois da sua colocação frente as grandes injustiças contra as igrejas evangélicas na Austrália, o estado mudou as regras. Agora podem haver 300 pessoas nos cultos, um por 4 metros quadrados de distância, excluindo os funcionários, anunciaram.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending