Siga-nos!

política

Requerimento para sabatina de André Mendonça tem 33 assinaturas

Para ingressar na Corte, Mendonça precisa de 41 votos de apoio.

em

André Mendonça (Foto: Isaac Amorim / MJSP)

Nesta quinta-feira (14), um grupo de senadores entregou a Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, um requerimento com 33 assinaturas em favor da sabatina de André Mendonça para o Supremo Tribunal Federal.

No documento aparecem 17 assinaturas de integrantes titulares da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa e nomes de mais 16 suplentes.

O ex-advogado-geral da União, André Mendonça, foi indicado em 13 de julho pelo presidente Jair Bolsonaro para ocupar a vaga deixada pelo ministro Marco Aurélio, no entanto, Davi Alcolumbre, presidente da CCJ, declarou que não tem intenção de pautar a análise.

Fernando Bezerra, líder do governo no Senado, foi quem tomou iniciativa para colher assinaturas. No total, o Senado conta com 81 parlamentares, para ingressar na Corte, Mendonça precisa de 41 votos de apoio.

O atraso na sabatina

Alcolumbre emitiu uma nota na quarta-feira (13) para falar sobre o atraso da sabatina e afirmou que não aceita “ser ameaçado, intimidado, perseguido ou chantageado com o aval ou a participação de quem quer que seja”, alegando que a nomeação de um ministro para o STF é “um ato complexo”.

Sobre o caso, o pastor Silas Malafaia compartilhou nas redes sua visão sobre o real motivo da ‘enrolação’ de Alcolumbre para pautar a sabatina:

“AÍ ESTÁ A PROVA! André Mendonça, em lista de apoio na CCJ, teve 32 votos. Fora alguns que não quiseram assinar a lista e asseguraram que vão votar no André. Para ser aprovado, André precisa de 41 votos. Alguém tem alguma dúvida que ele vai ser aprovado no senado? PIADA!”, apontou ele no Twitter.

Trending