Siga-nos!

igreja perseguida

República Democrática do Congo tem aumento de ataques extremistas

Grupos extremistas islâmicos buscam expandir seu território pela África e Ásia.

em

Desde o início de 2020, a violência no país aumentou
Desde o início de 2020, a violência no país aumentou (Foto: Reprodução/IMB.ORG)

Os ataques às comunidades no leste da República Democrática do Congo (RDC) são cada vez mais frequentes. Somente no início de setembro pelo menos 30 pessoas foram mortas na província oriental de Ituri por supostos membros da Forças Democráticas Aliadas (ADF, em inglês), um grupo extremista islâmico.

Há décadas a ADF tem realizado ataques, matando e sequestrando cristãos. Além disso, eles treinam e enviam jihadistas para outros países da África.

Em 29 de agosto, o grupo também atacou uma aldeia no território de Beni, em Kivu do Norte, deixando 19 pessoas mortas. Desde maio deste ano, quase 750 pessoas foram mortas.

“Essas comunidades predominantemente cristãs são atacadas por um grupo extremista islâmico com uma agenda expansionista islâmica”, disse um parceiro da Portas Abertas. 95% da população do país é cristã.

Após a tomada do Talibã no Afeganistão, especialistas analisaram que os grupos extremistas islâmicos na RDC estão tentando se expandir como na África e na Ásia.

“A chegada ao poder do Talibã, após 20 anos de luta contra as forças do governo dos Estados Unidos, traz alegria aos jihadistas de todo o mundo. Isso pode pressioná-los a adotar tomadas de poder”, apontou um relatório da Portas Abertas.

Ore pelo Congo e clame para que Deus dê forças para nossos irmãos cristãos que estão sofrendo perseguição.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending