Siga-nos!

igreja

René Kivitz defendeu união civil gay e descriminalização das drogas e do aborto

Internautas lembram entrevista ao apresentador Marcelo Tas, no programa “#Provoca”.

Michael Caceres

em

Ed René Kivitz
Ed René Kivitz participa do #Provoca (Foto: Reprodução/YouTube)

Em meio à polêmica causada pela pregação onde Ed René Kivitz sugere que a Bíblia precisa ser “atualizada”, internautas lembraram algumas posições polêmicas do dito teólogo e pastor, onde ele afirma ser a favor da união civil gay, da adoção de crianças por homossexuais e da descriminalização das drogas e do aborto.

As posições controversas foram pontuadas durante entrevista ao apresentador Marcelo Tas, no programa “#Provoca”, da TV Cultura. O programa foi ao ar em 24 de março, mas a participação do pastor foi rememorada nesta semana depois da polêmica envolvendo Ed René Kivitz, que é da Igreja Batista de Água Branca, em São Paulo.

Na ocasião, Ed René Kivitz sugeriu que os gays não deveriam mais ser condenados ao inferno por causa de “dois ou três textos bíblicos que não foram atualizados”. Depois ele gravou um vídeo dando a entender que teria sido mal interpretado, mas não reconheceu os erros em suas falas, mas reafirmou sua posição.

#Provoca

No vídeo divulgado pelos internautas nesta semana, René Kivitz responde algumas perguntas de Marcelo Tas, que o convida a ser expor um pouco mais, pedindo a posição dele sobre a legalização da maconha, do aborto e pede sua opinião a respeito sobre união civil gay e adoção de crianças por homossexuais.

Ed René Kivitz chega a corrigir Marcelo Tas, afirmando que é a favor da “descriminalização das drogas” e da “descriminalização do aborto”.. Depois ele afirma ser favorável a união civil gay e a adoção de crianças por homossexuais.

Na tentativa de justificar a resposta, ele afirma que é contra o aborto, mas a favor da descriminalização do aborto, dizendo que não pode “criminalizar aquele que não tem a mesma que eu”, ainda que o tema seja em relação a defesa da vida e ao assassinato de um ser humano.

Sobre a união civil gay, ele diz que é favorável enquanto o apresentador questiona sua posição em favor da prática que é considerada pecado na Bíblia. “Sou a favor mesmo achando que estão pecando… Porque novamente, a sociedade não é religiosa”, concorda Ed René Kivitz ao responder.

Marcelo Tas também questiona sua posição sobre a eutanásia, que é quando alguém decide dar fim a vida de outra pessoa que está com alguma doença terminal ou tendo sua vida prolongada por aparelhos. Apesar de ficar dividido, Ed René Kivitz diz que prolongar a vida em determinado momento “passa a ser uma rebeldia contra o fluxo natural”.

Assista:

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending