igreja perseguida
Relatório aponta que Irã trabalha para eliminar cristãos
Perseguição sistemática tem levado a uma queda no número de cristãos.
Enquanto os cristãos enfrentam um nível de perseguição religiosa alarmante em todo o mundo, atividades estatais demonstram a ação de países islâmicos para a eliminação demográfica dos seguidores de Jesus Cristo, como no Irã.
De acordo com um relatório do Projeto Philos, sobre “A Jihad Invisível: como são tratados os cristãos pelos aliados do Irã”, o país tem atuado por meio da difusão de milícias radicais, incluindo em países como Iraque, Síria e Líbano, para eliminar os cristãos, contando inclusive com grupos terroristas como Hezbollah e Al Qaeda.
“As milícias do Irã que atuam no Líbano, Iraque, Síria e Iêmen desempenharam um papel significativo no declínio dramático dos cristãos na região”, diz o relatório.
A expressão “jihad invisível”tem como objetivo trazer luz sobre à guerra islâmica contra os cristãos, já que é algo que vem ocorrendo de forma menos chamativa aos olhos do mundo, tendo em vista que o método usado busca a opressão cultural e política.
“A Jihad invisível é uma redução demográfica através da emigração forçada. Essas milícias usam conflitos existentes para fabricar as condições por trás do êxodo em massa”, diz o documento, segundo informações do Christian Post.
Desta forma, a perseguição sistematizada tem resultado na queda no número de cristãos declarados em alguns países. No Iraque, por exemplo, de 1,5 milhão deles em 1987, restam apenas 144 mil atualmente. Na Síria, a queda foi de 70% nos últimos anos.
“Em 2011, a comunidade era de 2,3 milhões — 10,5% da população síria total dividida em várias denominações”, diz o relatório. “A maioria desses cristãos vivia em torno de Qamishli, Deir Ezzour, Hasakah, Aleppo, Homs, Damasco, Vadi al Nasarah [Vale dos Cristãos] e Daraa. Em 2021, a comunidade cristã da Síria encolheu impressionantes 70%”.
Para a organização Portas Abertas, que acompanha o cenário de perseguição no mundo, a Igreja precisa se mobilizar em oração. “Que a nossa liberdade possa ser usada para estender a mão aos nossos irmãos perseguidos. Persevere e interceda pela nossa família em Cristo”, diz a organização.
-
brasil4 dias atrás
Cindy Jacobs diz que Brasil está entre anarquia e promessas de Deus
-
igreja4 dias atrás
“Você apenas ora”, diz mãe que entregou filho que planejava atentado
-
mundo4 dias atrás
“Vestimos a armadura de Deus”, diz mãe de Archie Battersbee
-
igreja perseguida3 dias atrás
Cristã se converte na Alemanha e é perseguida na Turquia
-
igreja3 dias atrás
Teólogos da Convenção Batista do Sul esclarecem significado de “pastor”
-
vida cristã1 dia atrás
Rainha diz que o mundo tem “grande necessidade” do amor de Deus
-
vida cristã3 dias atrás
Tribunal rejeita pedido da ONU e aparelhos de menino serão desligados
-
igreja2 dias atrás
Claro processa Igreja Mundial por dívida de R$ 8,8 milhões
-
vida cristã3 dias atrás
Juiz diz que Visa ajudou a monetizar pornografia infantil
-
israel4 dias atrás
Arqueólogos iniciam escavação em local de possível túmulo de Josué
-
vida cristã3 dias atrás
Turnê com drag queen em escolas causa protestos nos EUA
-
política2 dias atrás
Bolsonaro reitera compromisso contra drogas e ideologia de gênero