Siga-nos!

mundo

Refugiados afegãos começam a chegar aos EUA e número pode chegar a 65 mil

Governo americano reforça o transporte de desabrigados no Afeganistão.

em

Refugiados sendo resgatados
Refugiados sendo resgatados (Foto: Airman Taylor Crul/Air Force EUA)

Uma semana após a tomada do Talibã no Afeganistão, os primeiros grupos de refugiados começam a chegar no Aeroporto de Dulles, próximo a Washington, DC, nos EUA.

Neste sábado (21), durante uma reunião do Departamento de Defesa no Pentágono, o major-general do Exército, Hank Taylor, disse aos repórteres que três voos transportavam evacuados afegãos em Dulles, e que eles seriam transferidos para Fort Bliss, no Texas.

Somente na quinta-feira (19), o exército dos EUA transportou cerca de 6 mil desabrigados. “Nas últimas 24 horas, seis C-17 militares americanos e 32 fretados partiram de Cabul. Por meio desse esforço combinado, a contagem total de passageiros para esses voos foi de aproximadamente 3.800”, disse Taylor.

Ele ainda acrescentou que desde 14 de agosto 17 mil pessoas foram evacuadas de Cabul, dessas 2.500 são cidadãos americanos. No final de julho, outras 22 mil foram realocadas. Na semana passada Biden disse ao ABC News que os números podem chegar a 65 mil afegãos realocados.

Talibã reforça violência contra cidadãos americanos

O major-general afirmou que os profissionais da inteligência, as autoridades da lei e o contraterrorismo estão fazendo uma triagem e verificando a segurança de todos os vistos especiais de imigrantes, incluindo os afegãos vulneráveis antes de entrar nos EUA.

5.800 soldados americanos ainda permanecem no aeroporto de Cabul para fornecer segurança, segundo Taylor. Na sexta-feira à noite, mais 2.000 evacuados de Cabul chegaram à base aérea dos EUA na Alemanha, de acordo com a CNN.

Cidadãos americanos no Afeganistão foram instruídos a não irem para o aeroporto de Cabul por causa das ameaças à segurança. John Kirby, secretário de imprensa do Pentágono, confirmou que no sábado americanos foram espancados pelo Talibã enquanto tentavam chegar ao aeroporto.

Os oficiais militares informaram que há espaço para 22 mil evacuados, mas que o número provavelmente será muito maior. Governadores americanos teriam informado que estavam dispostos a receber os refugiados afegãos, informou o The Christian Post.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending