Siga-nos!

política

Rede vai ao STF tentar obrigar Bolsonaro a comprar vacina da China

Partido de Marina Silva quer que governo adquira doses da Coronavac.

Michael Caceres

em

Jair Bolsonaro. (Marcos Corrêa/PR)

O partido Rede Sustentabilidade (REDE), de Marina Silva, protocolou nesta quarta-feira (21) um pedido para que o Supremo Tribunal Federal (STF) obrigue o presidente Jair Bolsonaro a assinar protocolo de compra de 46 milhões de doses da vacina Coronavac, produzida pelo laboratório chinês Sinovac Biotech.

A recusa do presidente de adquirir o medicamento que ainda está em fase de testes irritou membros da sigla, depois que o Ministério da Saúde chegou a anunciar a compra da vacina, mas acabou recuando devido a posição de Bolsonaro de não autorizar a compra.

“Não se justifica um bilionário aporte financeiro num medicamento que sequer ultrapassou sua fase de testagem. Diante do exposto, minha decisão é a de não adquirir a referida vacina”, explicou o presidente da República.

A produção da vacina chinesa em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo, tem levantado muitos questionamentos. Mas o partido acredita que o presidente deveria adquirir o medicamento e estaria violando o direito à vida e saúde.

A Rede acusa Bolsonaro de ter o objetivo de “privar a população brasileira de uma possibilidade de prevenção da Covid-19 por puro preconceito ideológico ou, até pior, por motivações estritamente políticas”. Eles buscam uma punição contra o chefe do Executivo.

No entanto, a decisão de Bolsonaro de recusar a vacina produzida por empresa ligada a ditadura chinesa foi bastante elogiada. O governador de São Paulo, João Dória, pretende impor a vacina como sendo obrigatória no Estado, o que tem gerado muitas críticas.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending