Siga-nos!

Sociedade

Rede Globo diz que doa horário para igrejas e religiões

Ao contrário do que foi informado, a emissora da família Marinho não cobra para transmitir programas religiosos

Neto Gregório

em

Publicidade

Rede Globo entrou em contato com a coluna de Ricardo Feltrin da Folha de São Paulo para explicar que ao contrário das outras emissoras, ela não aluga, mas doa seu espaço para programas religiosos.

A reportagem havia listado quais as emissoras alugavam suas programações para igrejas e religiões e identificou que Rede Globo era a que menos tinha espaço, apenas 50 minutos para a “Santa Missa” que vai ao ar todos os domingos.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

A emissora explica que nada é comercializado e que no total são 1h30 de programação religiosa todas as semanas, pois além da Missa com o padre Marcelo Rossi ela também transmite o programa ecumênico “Sagrado” com três minutos diários que traz a participação de várias religiões.

Ainda de acordo com a Central Globo de Comunicação, a produção da “Santa Missa” é bancada pela TV Globo, e a produção do “Sagrado” é custeada pela Fundação Roberto Marinho.

Com informações F5

Publicidade

👑 Filho de Deus e da @igrejadasnacoess 💑 Esposo da @psisamaragregorio 💟 Pai da Sophia e Helena. 📰 Editor @gospelprime 📖 Diretor @institutoelevation