Siga-nos!

igreja perseguida

Rede de Pastores de Hong Kong param atividades devido opressão do governo

O grupo de pastores “Hong Kong Pastors Network” anuncia o fim de suas atividades.

em

Polícia de Hong Kong cerca manifestantes
Polícia de Hong Kong cerca manifestantes (Foto: Reprodução/Flickr)

Em junho de 2020, foi imposta pela China em Hong Kong, a ampla Lei de Segurança Nacional (NSL) em resposta aos protestos pró-democracia de 2019, a lei tem como objetivo defender o desenvolvimento econômico e a estabilidade política de Hong Kong.

A NSL tem como alvo qualquer um que seja considerado uma ameaça ao governo e desde então criminaliza inúmeros políticos, jornalistas, ativistas e cantores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Embora a repressão em Hong Kong não tenha chegado à comunidade cristã, muitos líderes cristãos que foram francos no movimento pró-democracia fugiram para outros países com medo da repercussão.

A “Hong Kong Pastors Network (HKPN)”, um grupo que foi criado após o protesto contra a lei anti-extradição de 2019 e publicou uma “Declaração Do Evangelho” conjunta crítica a Pequim, compartilhou em sua página no dia 2 de setembro a decisão de dissolução do grupo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Devido ao status atual de Hong Kong, que se deteriorou, de forma que grupos civis e sindicatos com longa história anunciaram sua decisão de dissolver temendo perseguição, tomamos a decisão de dissolver e cessar nossa operação. Vamos parar de atualizar nossa página do Facebook, mas não excluiremos ativamente esta página.”, diz a postagem do HKPN.

O grupo também reforçou através da postagem o desejo de que esse movimento espiritual siga sendo realizado em suas vidas, citando que esses cristãos e pastores dentro e fora de Hong Kong continuarão a vigiar Hong Kong, persistir na verdade do evangelho e rejeitar todas as mentiras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com a ICC, o ex-presidente do Conselho Cristão de Hong Kong, o reverendo Yuen Tin-Yau, quando questionado sobre a dissolução do HKPN, diz acreditar que muitos dos colegas de trabalho da HKPN deixaram Hong Kong, enquanto os pastores que ficam para trás têm muito trabalho a fazer, por isso não é fácil para a HKPN continuar sua operação.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending