Siga-nos!

devocional

Recomeçar

O cristão carrega em seu coração a esperança de novidade de vida.

em

Jovem triste e cabisbaixo. (Foto: Pixabay)

“Portanto, se alguém está em Cristo, é nova criação. As coisas antigas já passaram; eis que surgiram coisas novas!” (2 Coríntios 5:17)

O cristão pode sempre recomeçar. Em outras palavras, ele pode experimentar novidade de vida todas as vezes que quiser. Assim também, ele carrega dentro de si o sentimento de reconstrução e melhoria diária de seu próprio ser, do seu próprio eu.

Por que isso é possível ao cristão? Porque nossa em Jesus Cristo nos dá esperança de que teremos nova vida. Nesse sentido, o cristão entende suas decepções e frustrações como passageiras, momentâneas e finitas. Bem como acredita em um futuro de felicidade eterna.

“Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente, não atentando nós nas coisas que se veem, mas nas que se não veem; porque as que se veem são temporais, e as que se não veem são eternas”, declara 2 Coríntios 4:17,18.

Dessa forma, o cristão deve carregar em seu coração essa percepção de que poderá sempre recomeçar, apesar das circunstâncias negativas. Acima de tudo, devemos entender que mesmo nossas falhas podem ser perdoadas e esquecidas por Deus.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending