Siga-nos!

israel

Ramadã reúne cerca de 100 mil muçulmanos na Esplanada das Mesquitas em Jerusalém

A polícia de Jerusalém mobilizou 2 guardas que restringiram o acesso aos fiéis mais novos com medo de ataques

Neto Gregório

em

Cerca de 100 mil muçulmanos participaram da oração da primeira sexta-feira do Ramadã na Esplanada das Mesquitas, na Cidade Velha de Jerusalém.

O Ramadã é o nono mês do calendário islâmico que marca o período de jejum ritual que é o quarto dos cinco pilares do Islão.

A polícia e o exército israelense deixaram que os muçulmanos da Cisjordânia entrassem na Jerusalém Oriental para participarem da cerimônia, mas somente os homens com mais de 50 anos e mulheres com mais de 45.

Cerca de “60 mil palestinos foram nesta sexta-feira de manhã a Jerusalém para participar da oração na Esplanada”, depois que foram dadas instruções aos postos de controle militar para deixá-los passar, indicou a porta-voz.

Esse evento precisou de uma equipe de segurança reforçada e por isso mais de  2 mil policiais e guardas fronteiriços foram mobilizados em Jerusalém, segundo informou o porta-voz da polícia local.

Fiéis muçulmanos do sexo masculino com menos de 45 anos e mulheres com menos de 35 não foram autorizados a ter acesso à Esplanada. Essas medidas foram tomadas pela polícia como precaução devido ao grande risco de incidentes.

A Esplanada das Mesquitas, na parte oriental de Jerusalém, abriga a Cúpula de Jerusalém e a Mesquita Al Aqsa, terceiro local santo do islã, depois de Meca e Medina, na Arábia Saudita.

Com informações AFP

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending