Siga-nos!

Mundo Cristão

Rádio Vida volta a funcionar em São Paulo

O diretor da emissora enviou uma nota para esclarecer o que fez a rádio ficar mais de 20 dias fora do ar

Publicado

em

Publicidade

Depois de mais de 20 dias suspensa da capital paulista, o sinal da rádio Vida 96,5 FM voltou a funcionar, mas tem gerado grande confusão entre os ouvintes.

A rádio pertence ao ex-vereador de São Paulo pastor Carlos Apolinário que havia locado a emissora para o pastor Juanribe Pagliarin, da Igreja Paz e Vida.

Com a decisão Justiça em tirá-la do ar, Pagliarin precisou alugar outra emissora para não perder o público e anunciou sua ida para outra frequência com o nome de Rádio Feliz FM (antes batizada de Supervida).

A notícia sobre a mudança de frequência da Rádio Vida incomodou o dono da rádio que depois de reaver o sinal entrou em uma batalha judicial por conta da notícia da troca de frequência e também por conta da logomarca da rádio que foi copiada pela Feliz FM.

Pelo Facebook Apolinário esclareceu que foi um erro da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) tirar o sinal da rádio, pois havia uma ordem judicial que impedia tal atitude contra a Rádio Vida, pois ela estava autorizada a transmitir sua programação e operar com sua antena na cidade de Mogi das Cruzes.

Publicidade

A nota também critica a atitude de Juanribe Pagliarin de noticiar a mudança da emissora, pois ela continua funcionando na mesma frequência, mas com outros donos.

“Infelizmente estão usando indevidamente esta informação, com a intenção de confundir os ouvintes, anunciantes, mercado e imprensa em geral”, disse.

Leia a nota na íntegra:

A VERDADE SOBRE A VIDA 96,5 FM

A VIDA continua operando na mesma frequência – 96,5 FM. Noticiaram, de forma leviana, que a VIDA estava mudando de frequência. É MENTIRA! Infelizmente estão usando indevidamente esta informação, com a intenção de confundir os ouvintes, anunciantes, mercado e imprensa em geral. Sobre esta questão serão interpelados judicialmente.

LOGOMARCA

A logomarca da VIDA 96,5 FM foi desenvolvida, à pedido da emissora, por profissionais da área, e é utilizada desde sua fundação sem nenhuma alteração. O nome e logomarca são patrimônios da Vida 96,5 FM, que tem o direito legal e de anterioridade sobre eles. Infelizmente, mais uma vez – de forma leviana – criaram marcas similares com a intenção clara de confundir os ouvintes. Alertamos ao mercado, clientes, fornecedores, amigos e ouvintes, para que fiquem atentos e não sejam induzidos a erro. Sobre esta questão, também serão interpelados judicialmente.

POR QUE ESTIVEMOS FORA DO AR?

Em primeiro lugar é importantíssimo salientar que a Vida 96,5 FM é uma Rádio Oficial, com outorga pública para funcionar, e autorizada pela Justiça para transmitir sua programação e operar com sua Antena na cidade de Mogi das Cruzes. Falando de forma absolutamente clara e transparente, a Vida 96,5 FM esteve fora do ar devido a um ato da Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) de São Paulo, que simplesmente ignorou a ordem da Justiça que os proibia de quaisquer atos contra a Vida 96,5 FM.

JUSTIÇA

A Vida 96,5 FM transmite sua programação há mais de 13 anos, DEVIDAMENTE AUTORIZADA pela Justiça. A Direção da Vida 96,5 FM, sempre pautou seus atos pela legalidade. Sendo assim, obedecendo a TODOS os critérios da Lei, solicitou a mudança do local de seu sistema irradiante para Mogi das Cruzes. O Ministério das Comunicações, diante da lentidão processual, não julgou o processo e deixou o tempo passar. Após um ano do pedido da Vida 96,5 FM, surgiu uma nova lei dizendo que a mudança do local das antenas de emissoras de rádio não seria mais possível. Com base nesta nova lei, o Ministério das Comunicações resolveu dar andamento ao processo e negar o pedido da Vida 96,5 FM. Porém, é regra do Direito que A LEI NÃO PODE RETROAGIR PARA PREJUDICAR. Se o pedido da Vida 96,5 FM foi anterior à nova Lei, esta nova Lei não pode prejudicar quem solicitou a mudança e não teve seu pedido atendido devido aos atrasos na análise de processos do poder competente. Por esta razão, há 13 anos a Vida 96,5 FM foi à Justiça, de forma absolutamente legítima, e esta garantiu a ela este direito. No último dia 21/03/14, mais uma vez, a justiça devolveu à Vida 96.5 FM o direito de transmitir sua programação através da antena na Cidade de Mogi das Cruzes.

A MESMA SITUAÇÃO

É importante salientar que 11 emissoras de rádio, que eram de outros municípios, mudaram suas antenas para outras cidades – a grande maioria mudou para a Capital de São Paulo – e foram autorizados pela mesma lei que deu base ao pedido da Vida 96,5 FM. Estas emissoras estão funcionando normal e legitimamente sem qualquer interrupção do sinal. São elas:

– Bandeirantes (FM 90,9) de Itanhaém;

– Sulamérica Trânsito (FM 92,1) de Mogi das Cruzes;

– Nativa (FM 95,3) de Diadema;

– Mix (FM 106,3) de Diadema;

– Nossa Rádio (FM 106,9) de Arujá;

– 89 (FM 89,1) de Osasco;

– Alpha (FM 101,7) de Osasco;

– Musical (FM 105,7) de Itapecerica da Serra;

– Tropical (FM 107,9) de Itapecerica da Serra;

– Energia 97 (FM 97,7) de Santo André;

– Rede Aleluia (FM 99,3) de Santo André.

No caso da Vida 96,5 FM, a Justiça tem reconhecido que o seu pedido tem base legal e por isto tem mantido este direito.

A VIDA CONTINUA

Desde sua fundação a Vida 96,5 FM sempre esteve em primeiro lugar entre as rádios com programação evangélica em São Paulo. Com um trabalho extremamente profissional, tocando o que há de melhor na música evangélica Nacional e Internacional, a VIDA mudou o conceito de rádios com programação evangélica no Brasil e alcançou o anseio de jovens e adultos que sempre almejaram uma rádio evangélica que primasse pela excelência. Os investimentos em programação, estúdios, equipamentos, softwares, antena, transmissor e pessoas comprometidas com o projeto, foram altos. Tudo o que há de melhor no Brasil e no mundo foi adquirido para oferecer o melhor aos ouvintes da VIDA e ao MERCADO.

Finalmente, mais uma vez a Justiça foi feita e o sinal da Vida 96,5 FM foi restabelecido. A Vida continua NA MESMA FREQUÊNCIA e com a mesma qualidade e programação que a consagrou.

Trabalharemos com afinco para que a Vida 96,5 FM continue sendo uma das melhores emissoras do Brasil.

Que Deus nos abençoe.

VIDA 96,5 FM

Carlos Apolinario | Diretor

Trending