igreja perseguida

Radicais do sul da Índia queimam caixas de literatura cristã

Cristãos são assediados por radicais hindus na Índia.

em

Igreja Batista Central na Índia (Foto: Yawar Nazir/Getty Images)

Em 11 de dezembro, nacionalistas hindus radicais atacaram um grupo de cristãos liderados pelo Pastor Anjinappa e por Sathyaraj, em Carnataca, Índia, enquanto visitavam as casas de outros cristãos como parte de um programa regular de Natal.

O grupo de 20 radicais cercou os cristãos e, enquanto uns gritavam palavras abusivas, outros radicais invadiram um carro usado pelos cristãos, removeram três caixas de evangelhos e as queimaram usando gasolina.

A polícia foi chamada ao local e levou os cristãos e vários membros da máfia radical para a delegacia, onde os cristãos foram ainda mais assediados pela polícia após serem acusados de se envolverem em conversões religiosas ilegais.

Os radicais pressionaram a polícia a impedir que qualquer cristão entrasse na aldeia Srinivasapura para liderar qualquer tipo de oração cristã. Os cristãos foram então obrigados a assinar uma carta concordando não liderar nenhuma oração cristã na aldeia.

De acordo com ICC, em todo o estado indiano de Carnataca, os ataques aos cristãos e aos seus locais de culto aumentaram consideravelmente à medida que o governo do estado se prepara para propor a promulgação de uma lei anti-conversão.

Trending

Sair da versão mobile