Siga-nos!

vida cristã

Rabino diz que livro de Zacarias profetiza governos maus para vinda do “Messias”

Bíblia faz referência a coisas impuras para trazer as justas para o mundo.

em

Rabbi Yehudah Richter
Rabino Yehudah Richter (Foto: Reprodução/YouTube)

O rabino Kfar Tapuach, Rabino Yehudah Richter, afirmou em uma palestra recente que os governos malignos e outras entidades poderosas são requisitos prévios  para a redenção final.

Ou seja, o Messias chegará em um momento que as autoridades terrenas e corruptas estarão reinando.

“Assobiarei para eles e os ajuntarei, pois os resgatarei; Eles devem aumentar e continuar aumentando.” (Zacarias 10: 8)

Segundo o Rabino Richter, esse assobio está se referindo a um pássaro que foi mencionado na lei oral, o Talmud, em tractate khali página 63 “nos diz que existe um pássaro impuro chamado racham, mas tem outro nome – é chamado shirakarak que significa ‘apito’.”

Por essa razão, ele é sempre chamado de “assobiador” fazendo referência ao versículo de Zacarias, de acordo com o Talmud.

Deus escolhe as coisas impuras para trazer as justas

Retoricamente o rabino pergunta por que Deus escolheria anunciar a nossa redenção através de um pássaro impuro, já que estamos cercados de homens e mulheres justos nos avisando?

Em hebraico, a ordem inversa da palavra apito revela a redenção que virá também em circunstâncias opostas, assim, uma geração liderada pelo mau tem como oposição uma geração liderada pelo bem.

Igualmente aconteceu com a vida de Abraão, que tinha uma alma elevada, mas foi trazido ao mundo por duas almas impuras – sua mãe Amtilai e seu pai Terah – um princípio do judaísmo que explica esse acontecimento.

O Rabino Richter resumiu dizendo que “para trazer redenção ao mundo você tem que trazê-la por meio de vasos impuros”. Desta forma, os anjos perseguidores permitiram que um justo entre para nascer, descreveu o Israel 365 News.

Trending