Siga-nos!

ciência & tecnologia

Químico ganha prêmio por mostrar que Deus e a ciência andam de mãos dadas

Jim Martin nunca abandonou sua fé por ser cientista e firma que Deus fala conosco através da ciência.

em

Jim Martin (Foto: Reprodução / The Charlotte Observer)

Jim Martin é Ph.D. em química pela Universidade de Princeton, ele se tornou professor no Davidson College e em seguida concorreu a um cargo do governo e se tornou governador da Carolina do Norte de 1895 a 1993, porém sua vida é dedicada à ciência.

Martin é filho de um ministro prebisteriano, logo sua sempre fez parte da sua vida e para ele não existe conflito entre essas crenças e a ciência.

Em seu livro Revelation Through Science (Revelação através da Ciência) ele mostra que a ciência é uma forma de validar a fé, e não o contrário. A obra ganhou recentemente um Prêmio Impacto Internacional.

“Deus fala conosco através da ciência”

“Existem, vejamos, 3,1 bilhões de anéis no DNA. Quais são as chances de acertar se for por acaso? Não vai acontecer por acaso. Nenhuma dessas reações acontece quando você simplesmente joga um monte de aminoácidos juntos, você não obtém proteínas”, explicou o professor.

Ciência é uma maneira de Deus falar conosco, argumenta Martin.

Em seu livro Revelação Através da Ciência ele argumenta que a revelação divina não parou com o último livro do Novo Testamento, mas Deus continua a falar por meio da ciência e da natureza.

“A ciência é uma revelação para nós a respeito da criação de Deus; isso nos ajuda a entender como Deus fez isso”, disse de acordo com Fox8.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending