mundo
Quem violar restrições para covid ficará em centro de detenção, na Alemanha
Violação de liberdades individuais têm recebido críticas.

Os cidadãos alemães que forem pegos desrespeitando as regras de quarentena da covid-19 serão mantidos em “centros de detenção”, na Alemanha, diz relatório. As autoridades já estariam enviando pessoas para uma “seção isolada” de um “campo de refugiados”.
De acordo com o New York Post, os indivíduos que entraram em conflito com as ordens impostas para isolamento social, que tinham como intensão tentar impedir o avanço da doença, serão enviados pelo estado da Saxônia para detenção.
Já em Schleswig-Holstein, aqueles que forem pegos repetidamente quebrando as regras estão sujeitos a serem mantidos em um “centro de detenção juvenil”. Autoridades de Baden-Wrttemberg, por sua vez, designaram dois hospitais para deter os infratores e mantê0los sob vigilância policial.
“Rastejando para o momento em que tudo o que nos foi dito era completamente impossível (restrições estritas de viagem, quarentena central) ser trazido, bem a tempo para a vacinação em massa tornar tudo basicamente inútil”, opinou o repórter do Wall Street Journal Mike Bird.
Uma das representantes do Partido Alternativa para a Alemanha, Joana Cotar, afirmou que os envolvidos na instaçaõ dos centros de detenção têm “lido muito Orwell”, em referência aos seus livros “1984” e “Animal Farm”.
As medidas draconianas estão sendo implementadas devido ao aumento do número de casos na Alemanha, mas são questionadas pela população, já que desde dezembro os negócios “não essenciais” estão sendo mantidos fechados no país.




-
política4 dias atrás
Eduardo Leite manda fechar igrejas, mas deputado pressiona por recuo
-
política4 dias atrás
Pastor acusa Grupo Globo de tentar evitar um ministro evangélico no STF
-
pastoral2 dias atrás
“O socialismo sempre foi inimigo da igreja”, lembra Franklin Graham
-
política3 dias atrás
Doria assina decreto que define igreja como atividade essencial
-
mundo3 dias atrás
Papa realizará evento em antigo local de sacrifício de crianças
-
brasil2 dias atrás
Polícia algema e leva preso “sorveteiro” que “ousou” trabalhar durante o lockdown
-
igreja2 dias atrás
Justiça quebra o sigilo bancário do apóstolo Valdemiro Santiago
-
mundo2 dias atrás
Quatro pessoas, incluindo um juiz, são presas por fraude eleitoral, nos EUA
-
entrevistas19 horas atrás
Testemunhas de Jeová: Abusos sexuais, heresias e controle social
-
israel2 dias atrás
Israel lança dispositivo de rastreamento para quarentena alternativa
-
cosmovisão3 dias atrás
O que quero ou o que preciso?
-
mundo3 dias atrás
Irã rejeita convite para discutir acordo nuclear com os Estados Unidos