Siga-nos!

Internacional

“Quem quer que esteja do lado de Israel, somos contra eles”, diz Erdogan

Líder da Turquia acusa judeus de promover “terror de Estado” contra palestinos.

em

Recep Tayyip Erdogan. (Foto: Murat Cetinmuhurdar/ Pool Photo via AP)

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou em comunicado dirigido a altos funcionários do Partido da Justiça e Desenvolvimento (AKP) que o país setá contra quem está do lado de Israel. A fala foi transmitida pelo canal Press TV, emissora estatal do Irã.

“Quem quer que esteja do lado de Israel, somos contra eles”, disse o presidente turco.

Erdogan também acusou Israel de promover “terror de Estado” na Palestina.”Nós não aprovamos o silêncio sobre o terror de Estado que Israel realiza descaradamente na Palestina”, disse Erdogan.

Essa não é a primeira vez que o presidente da Turquia faz ameaças contra Israel e seus aliados. Recentemente ele disparou contra o primeiro-ministro israelense, Benjamim Netanyahu: “A única linguagem que este tirano imoral compreende é a da força”.

Ele também é o presidente da Organização para a Cooperação Islâmica (OCI), que reúne os 57 países islâmicos do mundo. A organização já fez diversas ameaças contras países no mundo todo, prometendo uma “guerra santa”.

O turco também afirmou, no ano passado, que o espírito de Adolf Hitler está em alguns políticos israelenses. As críticas direcionadas a Israel foram respondidas por Benjamin Netanyahu, que chamou Erdogan de “ditador da Turquia”.

“O ditador da Turquia, Erdogan, ataca a democracia de Israel, enquanto jornalistas e juízes turcos enchem suas prisões. Que piada!”, disse.

  • Estudos Bíblicos 1 dia atrás

    Especialista em pregação bíblica ensina elaborar sermões impactantes em 30 dias