Siga-nos!

Mundo Cristão

“Quem carrega a identidade de Cristo precisa revelar isso ao mundo”

Pastor Andrei Alves ministrou laboratório sobre discipulado na Conferência Inspire.

em

Pastor Andrei Alves. (Foto: Comunicação IC)

Líder de ensino e diretor de discipulado da Igreja da Cidade em São José dos Campos, o pastor Andrei Alves foi o responsável pelo laboratório de discipulado na Conferência Inspire. Ao Gospel Prime, o pastor falou sobre os desafios do discipulado e sobre como desenvolver um trabalho que promova o crescimento das pessoas.

“O discipulado é um processo em que essa pessoa vai se desenvolver. E a medida em que ela se desenvolve e cresce, ela revela a sua identidade em Cristo”, explica o pastor Andrei. “Então, o nosso papel como líder de discipulado é oferecer ferramentas adequadas para que essa pessoa consiga de fato crescer”, acrescenta.

Para o pastor, todo o cristão carrega dentro de si Jesus Cristo, mas essa imagem precisa nascer para o mundo. “Todo o cristão que carrega a identidade de Cristo dentro dele, precisa revelar isso para o mundo”, explica o pastor.

Ainda tratando sobre o papel do discipulado, Andrei defende que esse método trará segurança para os novos cristãos, que poderão desenvolver sua fé e crescer alcançando maturidade espiritual para a edificação do Reino de Deus.

Andrei diz que há três eixos importantes a serem trabalhados no discipulado: pessoal, relacional e educacional. Cada um dos eixos do discipulado tem o propósito de melhorar o cristão em todos os níveis de sua vida.

A Conferência Inspire é promovida pela Rede Inspire e pela Igreja Batista da Cidade, e reúne lideranças de todo o país para aprender sobre diversos assuntos em uma série de plenárias, seminários, workshops e laboratórios ministeriais. Nesta edição, 2336 pessoas estão inscritas.

Foi através da visão de discipulado que o pastor Carlito Paes, líder da Igreja da Cidade, viu o número de membros da igreja saltar de 620 membros para mais de 18 mil. Boa parte desta experiência de liderança está sendo compartilhada no livro “Uma Igreja-Família: biblicamente apostólica, profética e pastoral“.

Carlito Paes também é fundador da Rede Inspire de Igrejas, que reúne cerca de 500 igrejas em todos os estados brasileiros e internacionalmente. Nos últimos anos a liderança de Paes tem chamado a atenção por sua maneira arrojada e empreendedora de atuar.

Publicidade