Siga-nos!

opinião

Que tal virar um milionário?

Porque onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração. Mt 6:21

em

Vivemos tempos em que a maioria das pessoas, inclusive muitos servos de Jesus, vivem a fazer planos sobre qual o melhor caminho ou estratégia para ficarem ricos e aumentarem a quantidade de seus bens.

Mas será que posses e grande poder financeiro têm, de fato, tanta importância assim? Será que o verdadeiro tesouro é uma conta bancária bastante recheada de dinheiro? Sabe, tenho aprendido que Jesus sempre direcionou suas mensagens aos nossos corações porque é de lá que saem nossas motivações.

Onde está o nosso foco? Não estou dizendo que tenhamos que viver uma vida de dificuldades ou uma vida onde nos faltam os meios de subsistência, tampouco estou afirmando que é errado ter posses. O que eu estou dizendo é que somos loucos se deixarmos de acumular tesouros no céu para acumulá-los aqui na terra.

O verdadeiro milionário é aquele que investe seu tempo e forças em um tesouro duradouro e perene: o tesouro do Reino de Deus. Se o foco de nossas vidas é o acúmulo de bens, de que nos adiantará todos esses bens no dia em que morrermos? Em que nossas posses agradarão a Deus no dia em que nos encontrarmos com o Senhor Jesus?

Por outro lado, se acumulamos tesouros para o céu, aí sim seremos verdadeiramente ricos, dado que este tesouro é eterno!

Irmãos, vejamos o que Jesus disse: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam;” Mt 6:19, 29.

Veja, o maior tesouro a ser acumulado no céu é a evangelização de almas aqui na terra. Para que sejamos de fato ricos no céu, precisamos ter em nossos corações – porque onde está o coração ali está o nosso tesouro – o amor pelas almas que estão perdidas sem Jesus. Ao invés de gastarmos tanto tempo pensando sobre a melhor forma de ganhar dinheiro, deveríamos passar mais tempo orando e chorando diante de Deus pelas almas que estão indo para o inferno; deveríamos pregar mais o evangelho em tempo e fora de tempo; deveríamos cuidar mais das pessoas, pois pelas nossas boas obras o nosso Pai, que está nos céus, será glorificado; deveríamos alimentar mais os famintos e visitar mais os doentes e encarcerados; deveríamos ter mais momentos com o Espírito Santo perguntando a Ele para onde Ele quer nos enviar, ao invés de perguntar para qual concurso eu devo estudar.

Ao invés de nos preocuparmos tanto com quanto temos na poupança ou aplicado na bolsa de valores, deveríamos sim refletir na seguinte questão: para quantas pessoas temos falado de Jesus e o que devemos fazer diariamente para agradar a Deus? Isso sim é ser milionário!

Creio veementemente que Deus quer nos abençoar com uma vida próspera, mas estou convicto de que Deus está muito mais interessado em direcionar nossos corações de modo que vivamos a vontade Dele, e não a nossa, e a vontade de Deus é que todos sejam salvos: “Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador, o qual deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade”. 1 Tm 2:3, 4.

Talvez você tenha começado a ler esse artigo pensando que lhe seria apresentada uma “forma gospel” de ganhar mais dinheiro. Não obstante muitos estejam falando apenas em ganhar dinheiro nos púlpitos, prefiro que você compreenda e viva os ensinamentos de Jesus, afinal, Ele quer que sejamos muitíssimos milionários, no céu!

Quero encerrar esse breve artigo com as seguintes perguntas: Se a sua alma fosse pedida por Deus nesse dia, onde estariam os seus tesouros? O que tem sido o dono do seu coração? Seus bens aqui na terra ou os tesouros do céu? A resposta à essa última pergunta definirá qual rumo sua vida deve seguir!

“E lhes proferiu ainda uma parábola, dizendo: O campo de um homem rico produziu com abundância. E arrazoava consigo mesmo, dizendo: Que farei, pois não tenho onde recolher os meus frutos? E disse: Farei isto: destruirei os meus celeiros, reconstrui-los-ei maiores e aí recolherei todo o meu produto e todos os meus bens. Então, direi à minha alma: tens em depósito muitos bens para muitos anos; descansa, come, bebe e regala-te. Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será? Assim é o que entesoura para si mesmo e não é rico para com Deus”. Lc 12:16-21

Que Deus o abençoe grandemente, em nome de Jesus!

Grande Abraço,

Casado com Hellen Sousa e pai da princesa Acsa Sousa. Servidor Público Federal, graduado em Teologia, em Gestão Pública e Pós-graduado em Direito Administrativo. Evangelista e Líder do Ministério de Acolhimento da Igreja Batista Cristã de Brasília. Professor da Escola Bíblica Dominical e amante da apologética." E-mail para contato e ministrações: helior.ssousa@gmail.com

Trending