Siga-nos!

mundo

Quase 90 crianças são resgatadas de campo de treinamento terrorista de Uganda

O grupo terrorista rebelde ADF estava treinando as crianças para manusear armas e disparar dispositivos.

em

Crianças sendo treinadas pelo Grupo terrorista rebelde 'Forças Democráticas Aliadas Islâmicas' (ADF) (Foto: Reprodução/All Africa)

A Força-Tarefa contra o Terrorismo e o chefe da Inteligência Militar de Kalule-Luwero e Ntoroko na Uganda, realizaram uma operação que resgatou 50 crianças das maãos do terrorismo inicialmente.

Na mesma semana, mais de 22 crianças foram resgatadas em uma casa de recrutamento de terroristas em um distrito chamado Kasengeje-Wakiso.

Igualmente, outras 15 crianças também foram resgatadas pelas autoridades após fugirem de um grupo das Forças Democráticas Aliadas (FAD) durante o treinamento no uso de armas improvisadas. As vítimas informaram à polícia que estavam sendo treinadas para manusear armas e disparar dispositivos.

“De acordo com os registros da polícia, mais de 106 suspeitos foram presos até agora por supostamente facilitar, financiar, recrutar e mobilizar as Forças Democráticas Aliadas-ADF “, relatou o The Independent.

Este grupo terrorista foi fundado e estabelecido no leste da República Democrática do Congo e tem como objetivo principal criar uma dinastia islâmica que governe toda a África Central.

O ADF é filiado ao Estado Islâmico e ataca grupos cristãos realizando sequestros, matando ou expulsando-os de suas casas. A Uganda e outros países da África aparecem na lista anual como um dos piores países para ser cristão.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending