Siga-nos!

Sociedade

Quadrilha chilena diz que passou a atuar no Brasil por penas mais brandas

Código penal brasileiro teria atraído os criminosos.

em

Bandidos chilenos. (Foto: Divulgação / Polícia Civil)

Após ser pega por invadir um apartamento e fazer uma família refém no Rio de Janeiro, uma quadrilha chilena revelou que passou a atuar no Brasil porque o país tem penas mais brandas se comparado a outros países da América do Sul.

O crime aconteceu no bairro do Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, seis homens foram presos, sendo que três deles participaram da invasão e os outros três arrombaram o portão de um prédio e invadiram um imóvel no mesmo bairro.

“Esses bandidos ficam aqui para praticar crimes, pois acham que o sistema de segurança no Brasil é mais frágil. Eles disseram que se forem presos roubando no país de origem, eles ficam cinco ou dez anos presos e não contam com progressão de pena. Aqui cumpre um terço e saí da prisão”, declarou o delegado Antenor Lopes.

Investigações tentam confirmar se os criminosos já foram condenados em São Paulo, pois eles costumam trocar de identidade com frequência.

Inclusive, o delegado informou que os presos estavam com identidades falsas da Venezuela.

O grupo está sendo investigado desde agosto, após um assalto em um restaurante no Shopping Leblon.

“Com base em ações de inteligência e monitoramentos os agentes conseguirem chegar a identificação dos criminosos”, informou a Polícia Civil ao UOL.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE