Siga-nos!

mundo

Putin faz ameaça contra o ocidente e diz que Rússia agirá com firmeza

Preocupação de Moscou é com o movimento militar dos EUA e Otan.

em

Vladimir Putin
Vladimir Putin (Foto: Alexei Druzhinin/AP Photo)

Vladimir Putin fez fortes ameaças contra o ocidente em declarações nesta terça-feira (21), afirmando que passos hostis não ficarão sem resposta firme da Rússia. A declaração foi dada através da TV estatal após uma reunião de funcionários do alto escalão do Ministério da Defesa.

“Não estamos pedindo nenhuma condição exclusiva para nós mesmos. A Rússia defende segurança indivisível e igual em todo o espaço euroasiático”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele enfatizou que, caso o Ocidente mantenha uma linha “obviamente agressiva”, Moscou responderá com “medidas técnico-militares apropriadas” e reagirá “com firmeza a esses passos hostis”.

Além disso, Putin defendeu que a Rússia , tem todo o direito de agir a fim de “garantir sua segurança e soberania”.

Ele demonstrou “grande preocupação” com o aumento da presença militar dos EUA e da Otan perto das fronteiras da Rússia e “a realização de manobras militares em larga escala, incluindo exercícios não planejados”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Estamos preocupados com a instalação perto da Rússia de elementos do sistema global de defesa antimíssil localizado na Romênia e com a próxima instalação de lançadores MK-41 na Polônia, que podem ser adaptados para o uso de sistemas de ataque Tomahawk”, disse.

Em sua fala, ele também criticou os Estados Unidos, afirmando que “sob vários pretextos, incluindo o de garantir sua própria segurança, agem a milhares de quilômetros de seu território, e quando se deparam com o direito internacional e a Carta da ONU, os declaram obsoletos”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Mas, quando servem a seus interesses, eles citam normas do direito internacional, a Carta da ONU, direitos humanitários internacionais. Estamos cansados dessas manipulações. Sabemos bem que não podemos acreditar em nenhuma garantia legal, porque os EUA abandonam facilmente todos os acordos internacionais que deixam de lhes interessar por algum motivo, com qualquer desculpa ou mesmo sem explicação”, disse.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending