Siga-nos!

igreja

Putin exige que igreja russa em Jerusalém tenha controle sob terreno

Juiz determina que primeiro-ministro Bennett decidirá sobre a posse de igreja em Jerusalém.

em

Vladimir Putin se benze
Vladimir Putin se benze (Foto: Sergei Guneyev/AP)

Através de uma carta entregue ao primeiro-ministro Naftali Bennett no domingo (17), o ditador Vladimir Putin exigiu que Israel concedesse à Rússia o controle do Pátio da Igreja Alexander em Jerusalém, como o governo israelense anterior havia prometido.

Transferir a propriedade da terra do Pátio Alexandre, também conhecido como Igreja Alexander Nevsky, pode causar problemas diplomáticos para Israel em um momento em que seus aliados ocidentais têm sancionado a Rússia sobre sua invasão da Ucrânia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O ex-primeiro-ministro Benjamin Netanyahu prometeu a Putin que a Rússia poderia assumir o marco em 2020, como um de uma série de gestos destinados a ajudar a libertar Naama Issachar, uma mulher israelense presa em uma prisão russa por posse de drogas. 

Segundo The Jerusalem Post, logo depois, o comissário do Registro de Terras de Israel listou o governo russo como o dono da igreja. O pátio tinha sido parte de uma disputa entre organizações da Igreja Ortodoxa. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O juiz do Tribunal Distrital de Jerusalém Mordechai Kaduri cancelou a transferência de propriedade para o governo russo em março. O governo israelense argumentou que a Rússia é a sucessora do Governo Imperial Russo, que foi registrado como proprietário durante o governo otomano.

A Sociedade Palestina Ortodoxa da Terra Santa, que possuía o local até ser concedido ao atual governo russo, protestou, argumentando que a transferência de propriedade era política. Por fim, Kaduri disse que o primeiro-ministro Naftali Bennett teria que decidir, por ser uma questão diplomática.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending