Siga-nos!

política

PT faz charge de Villas Bôas e generais reagem: “deboche”

Militares consideraram desrespeitosa atitude do partido.

em

Villas Bôas (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O Partido dos Trabalhadores (PT) fez uma charge do general Villas Bôas, ex-comandante do Exército, gerando reação de oficiais nesta quarta-feira (2), que consideraram “um desrespeito”.

Na charge, o partido apresenta o general sentado em sua cadeira de rodas, junto à mensagem em que advertiu em 2018 sobre as manobras do Supremo Tribunal Federal (STF) para manter o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva impune de seus crimes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na época, o STF julgaria um recurso que poderia livrar o petista da prisão, quando o general manifestou sua desaprovação, afirmando que o Exército compartilhava o anseio dos cidadãos contra à impunidade.

“O Exército Brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repúdio à impunidade e de respeito à Constituição”, diz o trecho da mensagem publicada por Villas Bôas naquele ano e replicada no desenho do PT.

Os militares consideraram a atitude desrespeitosa e debochada, por ilustrar um militar acometido por uma doença rara, já que Villas Bôas foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) desde 2016.

A imagem compõe um gibi lançado pela sigla no mês passado com o título “Lula: da perseguição à esperança renovada”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Villas Bôas atualmente é assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência, onde permanece.

“Foi um desrespeito usar a imagem de um homem probo que, mesmo acometido por uma doença gravíssima, nunca deixou de servir o Brasil”, afirmou o general da reserva Paulo Chagas.

“Achei que o desenho foi humor de mau gosto e desrespeitoso, coerente com o estilo normal e debochado da crítica petista”, afirmou o general Maynard Marques de Santa Rosa, oficial que chefiou a Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência no governo Bolsonaro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o general Luiz Eduardo Rocha Paiva classificou a iniciativa à “falta de humanidade típica da esquerda liderada pelo PT”.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending