Siga-nos!

política

PT celebra vitória fraudulenta de Ortega na Nicarágua, mas depois tira nota

Ex-presidente Lula afirmou que a população do país apoiou o pleito. Tanto opositores quanto apoiadores criticaram nota da legenda.

em

Luiz Inácio Lula da Silva
Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: Andre Penner/AP)

Os dirigentes do Partido dos Trabalhadores (PT), declararam que as eleições da Nicarágua neste último domingo (7) foram uma “grande manifestação popular e democrática”, e celebraram a permanência de Daniel Ortega no poder.

Antes do pleito fraudulento, os rivais de Ortega foram presos ou exilados. Contudo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, entendeu o resultado como “o apoio da população a um projeto político que tem como principal objetivo a construção de um país socialmente justo e igualitário”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A legenda publicou a nota nesta segunda-feira (8), mas ela foi recebida com muitas críticas, tanto de apoiadores do partido como de opositores. Depois da repercussão, a declaração foi retirada do ar.

Enquanto isso, quatro ex-presidentes, incluindo Fernando Henrique Cardoso assinaram uma carta que exige que a região ignore o resultado do pleito.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para abafar a situação a deputada Gleisi Hoffman, presidente nacional do PT, publicou no Twitter que a nota publicado no site do partido não tinha se submetido à direção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As eleições de Nicarágua foram consideradas fraudulentas tanto pela oposição quanto pela comunidade internacional. Ortega tem apoio somente de 19% da população, mas os resultados oficiais mostraram que ele teve 75% de apoio no pleito.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending