Siga-nos!

Política

PSOL pressiona e Daciolo retira proposta de mudar a Constituição

A ideia do deputado federal era inserir na Constituição que “todo poder emana de Deus”

Avatar

em

O PSOL pressionou e o deputado Cabo Daciolo (PSOL-RJ) teve que retirar a proposta apresentada por ele para alterar o texto do Artigo 1º da Constituição Federal tirando o “todo poder emana do povo” e colocando que “todo poder emana de Deus”.

O texto foi apresentado nesta terça-feira (10) e após cair nas redes sociais o partido convocou uma reunião e conseguiu convencer o deputado, que é evangélico, a retirar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC).

Através de uma nota postada no Facebook, o Partido Socialismo e Liberdade criticou o deputado federal e chegou a condenar até uma foto que Daciolo tirou com o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). “Não é a primeira vez que o parlamentar (Daciolo) faz intervenções com posições adversas às do PSOL. Na diplomação não teve constrangimento em tirar foto com o fascista Jair Bolsonaro, na mesma semana em que a bancada do PSOL pedia a cassação dele por sua apologia ao estupro”, diz o texto.

Na mesma nota o partido deixa claro que combate “o fundamentalismo religioso e o messianismo” e que é radical “na defesa da absoluta laicidade do Estado”.

Por essa e por outras ações, Daciolo pode ser retirado do partido como sugere o PSOL ao pedir para que ele procure um partido que defenda suas ideias “fundamentalistas”. “O parlamentar, mais uma vez, demonstra não ter identidade com a sigla pela qual concorreu. Ao propor o fim do estado laico abandona os princípios republicanos, ofende a democracia e ignora a soberania popular. Se ele não se sentir a vontade para defender o programa do PSOL, a busca de outro partido, nos parece, deve ser seu caminho natural.”

Em sua própria página na Rede Social, Daciolo chegou a comentar que teria uma reunião com o PSOL e entendia que o Estado laico não fere a democracia brasileira. O deputado nascido em Florianópolis (SC), que é bombeiro militar, deixou claro que acredita que todo poder emana de Deus e chegou a dizer que não daria um passo atrás, porém não teve forças diante da pressão do partido. Com informações O Dia

Publicidade