Siga-nos!

Sociedade

Protestos em SP vingam a armação política contra Russomanno, diz blog de Edir Macedo

As propostas do candidato do PRB sobre o transporte da capital paulista foi tema de críticas durante as eleições municipais.

Publicado

em

Publicidade

Um texto postado no blog do bispo Edir Macedo mostra a visão da igreja sobre os protestos que estão acontecendo na cidade de São Paulo e faz uma ligação espiritualizada do que aconteceu com o candidato do PRB durante as eleições municipais no ano passado.

Quem assina o texto é Vanessa Lampert, funcionária da Editora UniPro que já escreveu outros textos postados no blog do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

Lampert lembra como os concorrentes do candidato Celso Russomanno se valeram da ligação entre o partido e a igreja para dizer que seria a IURD quem comandaria a cidade de São Paulo, caso Russomanno vencesse as eleições.

Junto com estes comentários sem fundamento também foram feitas as mais fortes críticas não só ao líder da Universal como aos fiéis que foram chamados de ‘ignorantes’ e ‘zumbis’. “Trabalharam com o medo e o preconceito dos incautos, fizeram uma campanha desleal, mais suja e desesperada do que a que sofreram em 2010”, diz.

A derrota de Russomanno nas urnas significou a vitória do PT que agora se tornou alvo dos protestos por conta do aumento das tarifas do transporte público da cidade. “O que eles não sabiam era o preço que teriam que pagar”, escreveu Vanessa.

Publicidade

“Ao nos amaldiçoar, amaldiçoaram a si mesmos. (…) Porque não pode ser coincidência que o tema das passagens tenha sido o que eles mais bateram na campanha do PRB ano passado, envolvendo o nome da Igreja para desconstruir a candidatura de Russomano.”

A autora nega que esteja tratando o Partido dos Trabalhadores como inimigos, apenas está dizendo que eles estão colhendo o que plantaram. “Por mais que as manifestações pareçam, às vezes, tender para o caos, por mais que não saibamos onde vão dar, podemos ter certeza, por causa dessa Palavra, que tudo, absolutamente tudo o que está acontecendo vai cooperar para o nosso bem”.

Leia na íntegra aqui.

Trending