mundo

Protestos fazem clínica que prescreveu bloqueadores de puberdade para crianças fechar

Prescrição de bloqueadores de puberdade é descrito como abuso por organização de defesa a criança.

em

Bandeira LGBT (Foto: Reprodução/Pixabay)

O programa de educação, cuidado e apoio interdisciplinar de gênero (GENECIS), administrado em conjunto pelo Centro Médico Infantil de Dallas e pelo Centro Médico do Sudoeste da Universidade do Texas, recebeu fortes críticas por fornecer bloqueadores de puberdade para crianças com disforia de gênero e foi fechado após protestos.

O motivo para a dissolução não foi especificado, porém em um comunicado a clínica informou que outras entidades atenderão seus pacientes atuais. Embora a instituição aceite novos pacientes para diagnóstico, incluindo avaliação da disforia de gênero, não iniciarão pacientes na terapia de supressão hormonal ou puberdade.

“Em primeiro lugar, a puberdade não é um evento aleatório que acontece no desenvolvimento humano normal em crianças pequenas que podem ser bloqueadas sem consequências”, afirmou Jennifer Lahl, fundadora e presidente do Centro de Bioética e Cultura Network.

De acordo com The Christian Post, ela ainda acrescentou que a profissão médica pode oferecer muito às crianças com disforia de gênero, ou Disforia de Gênero de Início Rápido, lidando com a raiz do problema sem danificar permanentemente seus corpos.

Protestos contra o GENECIS foram organizados por Save Texas Kids, onde ativistas criticaram os membros do conselho infantil de Dallas por permitirem a  prescrição de bloqueadores de puberdade.

Segundo Save Texas Kids a prescrição de bloqueadores de puberdade, que não foi expressamente aprovada pela Food and Drug Administration para tratar disforia de gênero, é um “abuso infantil médico”.

Trending

Sair da versão mobile