Siga-nos!

Mundo Cristão

Cristãos têm visões conflitantes sobre necessitarem uns dos outros

Pesquisa mostra conflito em declarações sobre precisar de Deus e de outros.

Avatar

em

Protestantes americanos têm visões conflitantes sobre necessitarem de outros cristãos
Cristãos orando juntos (Foto: Conger Design)

É possível andar com Deus muito bem sozinho e, ao mesmo tempo, precisar de outros crentes para ajudá-lo na caminhada da fé?

Essas duas declarações foram as escolhidas dos norte-americanos que foram entrevistados pela LifeWay Research.

O estudo divulgado na semana passada mostra esse conflito de ideias, onde 75% dos protestantes dizem que precisam de outros crentes para ajudá-los a crescer na caminha com Deus, sendo que destes 38% concordam fortemente com esta ideia.

Por outro lado, 65% dos entrevistados dizem que concordam com a afirmação de que podem andar com Deus sem outros crentes, e 36% destes disseram concordar com isso fortemente. Vinte por cento descordaram da afirmação e 15% não tiveram certeza.

Para Kenneth Priest, diretor interino do Centro de Revitalização da Igreja na Southwestern, essas duas declarações são contraditórias, e as igrejas precisam ajudar as pessoas a entenderem melhor sobre o assunto.

Priest acredita que falta discipulado e pastores realmente preparados para ensinarem uma aplicação de vida cristã orientada segundo a Palavra de Deus.

Essa falta de discipulado, disse Priest, fez com que muitos frequentadores da igreja ficassem confusos ou até mesmo ver a igreja como irrelevante para satisfazer suas necessidades espirituais.

“As respostas ‘precisando, mas não precisando’ demonstram um tumulto interno de indivíduos que desejam comunidade, mas não vêem a igreja como o lugar para ter essas necessidades atendidas”, disse ele.

Priest disse que os cristãos que acreditam que podem andar com Deus sem os outros estão perdendo algo essencial para o seu crescimento como um discípulo de Jesus.

“O cristianismo solo é um desejo interior de buscar assuntos espirituais sem a percepção de que a comunidade bíblica é o que irá satisfazer o desejo que eles estão buscando”, disse ele.

“Os americanos não gostam de admitir que não podem fazer as coisas sozinhos. Isso também vale para os cristãos”, disse McConnell.

“O andar com Deus deve incluir a dependência de Deus e a dependência mútua entre os crentes”, completou.

Publicidade