Siga-nos!

Mundo Cristão

Projeto social oferece serviços médicos e abre caminho para o evangelismo

Mais de 350 voluntários de diversas igrejas participam da ação mantida pela Igreja Batista no Tennessee, EUA.

em

Voluntários em ministério cristão. (Foto: Baptist and Reflector)

A Associação Batista de Robertson County mantém um projeto médico no Tennessee (EUA) que não cuida apenas das necessidades físicas dos pacientes, mas também das espirituais.

Recentemente o projeto levou atendimento a um centro comunitário da cidade de Springfield, oferecendo consultas médicas, exames oftalmológicos e dentistas.

Todos os serviços são gratuitos e os pacientes podem escolher também passar pela área de aconselhamento espiritual.

Quando o dia terminou, 299 pessoas haviam recebido tratamento médico e seis haviam decidido por Jesus, números que foram comemorados pelo diretor de missões da Associação Batista do Condado de Robertson, Robert Tyson.

“Nosso objetivo é construir relacionamentos com a nossa comunidade”, disse Tyson, “e, por sua vez, descobrir onde eles estão espiritualmente e depois ver o que podemos fazer para ajudá-los nessa jornada”, revelou ao Baptist Press.

Igrejas de todo o condado participam desse projeto, em agosto mais de 350 voluntários, incluindo 90 médicos, participaram da ação que aconteceu na Igreja Batista de Springfield.

“Como pastor participante, fiquei impressionado com a vontade das igrejas de fazer o que fosse necessário para servir a comunidade”, disse Evans.

“Particularmente, fui abençoado por ver o número de pessoas da Igreja Batista de Springfield se esforçando para oferecer seu tempo, talentos e habilidades para servir a comunidade”, disse o pastor David Evans, responsável pelo templo.

Publicidade