Siga-nos!

Política

Projeto quer sala em escolas públicas para aconselhamento de alunos

Vereador acredita que medida reduziria violência nas escolas.

Michael Caceres

em

Isac Félix (PL) na Câmara de São Paulo. (Foto: Reprodução / Facebook)

Um projeto de lei apresentado pelo vereador Isac Félix (PL) prevê que as escolas do município de São Paulo destinem uma sala para atividades ecumênicas, voltada para o aconselhamento dos alunos.

O vereador é formado em teologia, além de ser presbítero da Igreja Batista do Morumbi. Sua ideia é que sacerdotes possam ir as escolas para dar conselhos aos estudantes.

Esse projeto prevê o exercício da capelania no ambiente escolar, possibilitando ao aluno receber conselhos e atendimento pessoal com pessoas capacitadas para atender na área.

“Estive conversando com o governador e disse: Doria, a violência nas escolas vai diminuir muito se tivermos capelães”, acrescenta.

Ele acredita que os sacerdotes poderiam se cadastrar  e marcar horário para ir ao local. “Pastor, padre, sabendo que tem a sala, pode ir lá para dar orientação”, diz Felix.

Segundo a Folha, o projeto é ecumênico, o que significa que o religioso não precisa ser cristão, preservando assim a laicidade do Estado.

“O Estado é laico, não tem isso de encaminhar: ‘vai pra minha igreja’, ‘vai pra outra’. É para resgatar para resgatar a educação espiritual, de respeitar o próximo, respeitar o ser humano”, explicou.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE