Siga-nos!

Mundo Cristão

Projeto missionário combate pobreza e desnutrição no Níger

Love Heals mantém cursos de alfabetização, profissionalização e alimentos para os mais pobres.

Avatar

em

Clínica Love Heals
Love Heals. (Foto: Reprodução)

O casal de missionários Jéssica e Issoufou Himou estão à frente de um projeto missionário que gera grande impacto na vida de milhares de pessoas no Níger.

Com o nome de “Love Heals”, o projeto tem como principal objetivo curar as dores daquela população através do amor e de projetos sociais que podem transformar aldeias, cidades e o país.

Os dois pilares deste trabalho é acabar com a pobreza das famílias e combater a desnutrição, resultado de uma fome extrema que vitimiza principalmente crianças e idosos.

Para promover renda, o Love Healstem dois programas: um encontro de Mulheres do Campo em um Curso de Costura com objetivo de que elas possam contribuir com a renda de suas famílias.

Os missionários também são responsáveis por um projeto de educação que precisa enfrentar a triste notícia de que no Níger 74% de sua população não sabe ler e nem escrever. Através da alfabetização, os voluntários esperam mudar esta realidade.

A Casa Nutrir é outro braço de atuação da Love Heals, o principal objetivo é recuperar a saúde de bebês com desnutrição de moderada a crônica, contando com a ajuda de um médico da Organização Mundial da Saúde e nutricionistas.

O Projeto Alimentação, por sua vez, tem como foco principal a luta contra a desnutrição que é a maior causa de mortalidade infantil no Níger. Para conseguir manter todos estes projetos, a instituição mantém um site onde é possível conhecer cada uma dessas frentes e fazer doações.

Saiba mais em loveheals.com.br.

Publicidade