Siga-nos!

Mundo Cristão

Projeto cristão ajuda moradores de rua em São João de Meriti

Doações são conseguidas através das redes sociais do líder do projeto

Avatar

Publicado

em

Projeto Levando Resgate
Projeto Levando Resgate. (Foto: Divulgação)
Publicidade


No último sábado (23) o jovem Lucas Rodrigues, 18 anos, saiu pelas ruas de São João de Meriti para mais uma ação do Projeto Levando Resgate, criado por ele em 2017.

“Esse projeto foi gerado por Deus em meu coração”, conta o jovem que é membro da Comunidade Cristã Transformando Vidas em Belford Roxo.

Publicidade

Leia mais...

“Deus colocou um grande desejo em meu coração que eu deveria ajudar os menos favorecidos pela sociedade e, a partir daí, comecei a orar e pedir a Deus que a vontade dEle prevalecesse, pois eu não tinha condições para fazer”, completa.

Projeto Levando Resgate. (Foto: Divulgação)

Usando suas redes sociais, Lucas conseguiu doações e seus amigos se disponibilizaram para ajudar com esta ação feita com moradores de rua. Em maio de 2018 eles encontraram 80 homens e mulheres em situação de abandono.

Publicidade

Este ano, o projeto ajudou outras 60 pessoas. Além de conversar com essas pessoas, o grupo composto por dez voluntários entrega um marmitex, garrafa de água, um copo de guaraná natural e roupas.

Dois moradores de rua ainda aceitaram serem encaminhados para uma casa de recuperação, uma entidade que o Projeto Levando Resgate ajuda todos os meses com cestas básicas.

Projeto Levando Resgate. (Foto: Divulgação)

“O Projeto Levando Resgate é um projeto que tem a finalidade de estender às mãos e ajudar a uma pessoa necessitada, assim como diz a palavra de Deus: ‘O que fizestes a um dos menores destes meus irmãos a mim o fizestes (Mt 25, 40)’. Então assim estamos cumprindo o que diz a palavra de Deus amando o nosso próximo e estendendo a mão para o caído”, diz Lucas.




Gosta do nosso conteúdo? Considere ajudar nosso ministério! Saiba mais em apoia.se/gospelprime


Comente!
Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending