Siga-nos!

Mundo Cristão

Projeto batista quer tratar a saúde emocional dos pastores

Pesquisa da CBESP quer entender quais as maiores necessidades emocionais dos ministros.

em

Homem com problemas na mente. Business photo created by katemangostar - www.freepik.com

A Convenção Batista do Estado de São Paulo (CBESP) desenvolveu uma rede de proteção aos pastores para auxiliá-los em relação a problemas de saúde emocional.

Para dar início ao projeto, o pastor Abner Morilha, que é psicólogo e coordenador de conteúdo do Programa de Mentoreamento do Projeto Josué, realizou um levantamento coletando informações sobre a saúde dos ministros, que fazem parte do grupo de risco para transtornos emocionais, depressão, ansiedade, “burnout” e suicídio.

“Todas as informações obtidas são confidenciais e sigilosas. Elas serão utilizadas exclusivamente para fins de análise científica, e serão guardadas com segurança”, enfatiza o pastor Abner.

Com as informações coletadas será possível compreender quais são as maiores necessidades dos ministros batistas e quais as ações necessárias para contemplá-las.

No site da CBESP tem os questionários para os pastores batistas responderem e participarem dessa etapa importante de análise e desenvolvimento de programas para ajudar os ministros que sofrem problemas emocionais.

Publicidade