Siga-nos!

Mundo Cristão

Projeto Alimentando Vidas atende 250 pessoas carentes no Recife

Ministério serve mensalmente necessitados na capital pernambucana

em

Projeto Alimentando Vidas. (Foto: Divulgação)

Há dois anos o Projeto Alimentando Vidas tem atendido comunidades carentes no Recife (PE), onde mensalmente um grupo de voluntários entrega sopa, pão, café, leite, água e bolacha para pessoas em situação de extrema pobreza.

“Levamos a palavra de Deus e alimentos as pessoas que moram nas ruas no centro da cidade do Recife, com esse projeto tentamos também levar um pouco de dignidade a essas pessoas que são menos favorecida, há pessoas também que não moram nas ruas elas até  tem casas, porém, não tem alimentos”, diz Adriano José, idealizador do projeto.

Segundo ele, o projeto nasceu em seu coração e é um propósito de Deus. “Deus havia colocado em meu coração o desejo de iniciar um projeto como este, daí um certo dia conversei com uma outra pessoa, o irmão Pablo e ele tinha este mesmo desejo, foi quando fizemos várias reuniões, planejamos, organizamos, e só então em 13 de Janeiro de 2018 é que realizamos este projeto”, conta.

Projeto Alimentando Vidas. (Foto: Divulgação)

Projeto Alimentando Vidas. (Foto: Divulgação)

Hoje o Projeto Alimentado Vidas atende 250 pessoas todos os meses, contando com o apoio de voluntários da Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil, onde Adriano é membro.

A igreja que cede o espaço da cozinha para que os alimentos sejam preparados. Não há repasses financeiros por parte desta ou de qualquer outra denominação da cidade.

Com doações de alimentos, as comidas são preparadas e os voluntários saem para fazer a entrega. “Além de distribuir os alimentos, a gente vai nas praças, ruas do centro da cidade do Recife e evangeliza”, declara.