Siga-nos!

Opinião

Projetando 2017

Todo homem precisa saber aonde quer chegar!

Avatar

em

O ano de 2016 ficou para história, e agora o que resta dele são apenas recordações! E o que esperar do ano de 2017? Na verdade, esse “esperar” é o que trás grandes embaraços, frustações e deixam muitas pessoas inertes em várias áreas de sua vida. O tempo é algo que o homem não tem domínio, ele passa e não espera nada e nem ninguém. Então, precisamos usar esse tempo a nosso favor, tendo em vista que ele é um “inimigo” sagaz.

Uma verdade

Qualquer pessoa deseja ter uma vida de sucesso, seja no trabalho, na faculdade, em sua casa, na igreja, no ministério, seja financeiramente, emocionalmente, etc. Até mesmo uma criança que teoricamente, tem menos habilidades de tomada de decisão importantes que um adulto, escolhe ter sucesso. Se tiveres duvida, pergunte a um pequenino se ele(a) quer ser uma criança de sucesso ou de fracasso na brincadeira de pique-pega que ela brinca no recreio.

O sucesso é algo importante na vida de todos, pois ele produz no homem, o desejo de superação e o sentimento satisfação. Com isso caro leitor, quero ser sucinto nas minhas palavras e destacar para vocês quatro fundamentos à luz da bíblia para o sucesso, aplicando-os em sua vida, tenho certeza que você viverá o ano de 2017, de grandes, importantes e valorosas conquistas. Vale lembrar que não sou escritor triunfalista religioso, antropocêntrico, nem tão pouco, adepto da teologia da prosperidade.

O segredo do sucesso

Pois qual de vós, querendo edificar uma torre, não se assenta primeiro a fazer as contas dos gastos, para ver se tem com que a acabar? Para que não aconteça que, depois de haver posto os alicerces, e não a podendo acabar, todos os que a virem comecem a escarnecer dele, Dizendo: Este homem começou a edificar e não pôde acabar. Lucas 14:28-30

Todo homem e toda mulher precisa saber aonde quer chegar! Para ter um ano de sucesso, seja em qual área for da sua vida, é preciso parar para fazer um planejamento a fim de alcançar melhor e maior projeção. Quer ser bem-sucedido? Então leve consigo esses quatro fundamentos práticos:

1° Fundamento, possuir metas, projetos e objetivos. Como quero ser bem-sucedido quando sequer sabemos o que queremos, ou aonde queremos chegar e o que queremos fazer? Impossível! Entenda, qualquer pessoa que deseja obter uma condição prospera em qualquer área que seja, é preciso primeiro evidentemente, traçar metas à alcançar e objetivos à conquistar. Dê direção a sua vida idealizando projetos, esse é o primeiro fundamento para obter um ano de sucesso.

2° Fundamento é o planejamento. Fazendo menção do ditado popular que diz: O que cai do céu é chuva!  Logo, ficar apenas sonhando, desejando, idealizando e até mesmo apenas orando não nos garante sucesso. Precisamos sair do comodismo da zona de conforto e agir! Então é hora de planejar, depois de termos no coração as metas e objetivos, o próximo passo é planejar os passos, as estratégias, o caminho que se deve trilhar e atitudes a tomar. É preciso traçar os caminhos a percorrer, pois, falhando um plano de ação, deverá por em prática o segundo, falhando o segundo, o terceiro e assim por diante..

3º Fundamento é a perseverança. Assim como qualquer coisa nessa vida é difícil de obter e conquistar, não seria diferente com os nossos sonhos e projetos para o ano de 2017.  O fator perseverança é um fundamento que não pode faltar se você realmente quer ser uma pessoa bem-sucedida. Tenha consciência de que não será fácil, ou seja, é preciso ser perseverante.

4º Fundamento, Deus! Deixei o mais importante para o final, Deus é a base, o alicerce principal desta construção. Sem Deus nada podemos fazer. Ver em João 15:5. O que seriamos de nós sem Deus? Aonde chegaríamos sem a devida orientação, proteção e cuidado do Senhor? Confiar em Deus é sempre fundamental, mas precisamos fazer aquilo que está em nosso alcance para obter grande êxito no ano de 2017. Chega de pensar que pelo fato de servimos a Deus, somos mais privilegiados que os ímpios, ou que precisamos nos esforçar menos.

O tempo é igual para todos e a chuva cai do céu para todos e o sol brilha de igual forma para todos. Então, esse é ano de sairmos do comodismo e da zona de conforto, pois o único lugar que o comodismo e a zona de conforto nos guia é para o fracasso.

Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Inútil vos será levantar de madrugada, repousar tarde, comer o pão de dores, pois assim dá ele aos seus amados o sono. Salmos 127:1,2.

O pilar de sustentação que se chama DEUS. Meus queridos, podemos ter tudo o que disse anteriormente sonhos, projetos, planejamento e perseverança. Mas, se não tivermos Deus e estarmos em Deus, certamente seremos são fortes candidatos a fracasso. Fundamentemos pois, a nossa fé, confiança e dependência em Deus, pois tenho certeza que Ele nos concederá saúde, criará circunstâncias favoráveis, colocará pessoas certas nos momentos certos e irá nos capacitar para alcançar e administrar os nossas conquistas.

Então caro leitor, que possamos colocar diante de Deus todos nossos sonhos e projetos, pois eu sei, que Ele vos concederá 365 novas oportunidades!

Publicidade