Siga-nos!

Mundo Cristão

Programas sociais da Igreja Universal atendem 14 milhões de pessoas

“Nosso trabalho ajuda os excluídos a conseguir um futuro melhor”, afirma bispo Renato Cardoso.

em

Unisocial. (Foto: UNIcom / Reprodução)

Mais de 14 milhões de pessoas foram beneficiadas pelos programas sociais da Igreja Universal do Reino de Deus apenas no ano de 2018. Sendo que 10.875.560 de pessoas foram atendidas no Brasil e 3.154.158 no exterior.

A denominação liderada pelo bispo Edir Macedo leva programas sociais para 92 países, dez a mais do que em 2017 quando 82 países receberam esses programas.

Um exemplo de programa realizado pela Igreja Universal é o “A Gente da Comunidade” que em apenas um dia atendeu mais de duas mil pessoas no Jardim Jagatá, no extremo leste da capital paulista.

Esse programa oferece aos mais pobres o acesso a médicos, dentistas, advogados para orientações jurídicas, corte de cabelos e outras atividades que melhoraram a autoestima dos atendidos.

Ao falar sobre o trabalho da igreja, o bispo Renato Cardoso, responsável pela Universal no Brasil, lembra que, “em número de beneficiados, os programas sociais da Universal já representam quase um terço do Bolsa Família”.

Os números atendidos no país representam 5% da população brasileira.

“Mas vale destacar que a Universal vai muito além do assistencialismo imediato aos mais pobres: nosso trabalho ajuda os excluídos a conseguir um futuro melhor”, continua o bispo.

“Quando entendemos que nosso propósito neste mundo é servir, é dar aquilo que Deus nos deu, contribuindo para a transformação de vidas, alcançamos o sucesso, a felicidade. O segredo é dar, é estender a mão a quem precisa. E, assim, a Palavra de Deus se cumpre”, completou.

Publicidade