Siga-nos!

Mundo Cristão

Programa missionário atende mais de 1.600 crianças na Venezuela

Projeto é realizado pela Junta de Missões Mundiais da Convenção Batista Brasileira

em

PEPE na Venezuela. (Foto: Foto: JMM)

Através do programa socioeducativo PEPE, a Junta de Missões Mundiais tem levado esperança à Venezuela através de estudos básicos, abrigo, amor, alimentação, saúde e vestuário para as crianças que sobrevivem em um país imerso em uma grande crise econômica, social e política.

Desde 2016 foram implantados seis unidades do PEPE no estado de Portuguesa, ajudando meninas e meninos a terem acesso ao conhecimento básico. A partir de 2017, essas unidades também passaram a oferecer alimentação às crianças.

Hoje são mais de 60 unidades do PEPE espalhados por 15 dos 23 estados venezuelanos, onde 139 missionários-educadores atuam, além dos coordenadores e voluntários.

São mais de 1.600 crianças atendidos e neste ano mais de 800 famílias já foram assistidas pelo PEPE.

“Este programa abriu as portas para sermos o instrumento de Deus e para levar uma mensagem de esperança às crianças, famílias, comunidade, cidade, estado e país em geral”, declara a coordenadora do PEPE Venezuela, Ruth Saraid.

“Nosso desejo é alcançar a excelência em cada uma das unidades do PEPE. Continuamos a orar pelo fim da crise venezuelana, também para que Deus possa suprir suas principais necessidades. Pedimos que o Senhor nos forneça alimentos, produtos de higiene pessoal, material escolar, medicamentos básicos, roupas, calçados e reconhecimento financeiro aos missionários-educadores”, contou Ruth ao site Missões Mundiais.

Publicidade