Siga-nos!

Professor que luta contra políticas trans nas escolas pede posição dos colegas

Tanner Cross venceu uma batalha judicial contra o conselho escolar do condado de Loudoun depois de ser suspenso por causa das suas crenças.

em

Tanner Cross
Tanner Cross em entrevista (Foto: Reprodução/CBN News)

Tanner Cross se manifestou sobre a sua vitória contra o conselho escolar das Escolas Públicas do Condado de Loudoun, Virginia, EUA, depois que foi suspenso ao declarar que não iria seguir as novas políticas trans em sua aula.

O professor de educação física na Leesburg Elementary processou o conselho por causa da nova medida que obrigava os funcionários a chamarem os alunos transgeneros por seus pronomes preferidos.

O conselho concordou na semana passada de manter o emprego de Tanner, remover a suspensão do seu registro de funcionário e pagar $ 20.000 para ajudar seus honorários advocatícios.

Para o professor foi uma grande vitória, pois nenhuma das escolas públicas poderiam puni-lo por causa do discurso que ele fez em maio deste ano. Nesse sentido, ele encorajou outros profissionais a fazerem o mesmo:

“Isso deve dizer aos professores se você deseja defender seus alunos em uma reunião do conselho escolar e acha que ideologias prejudiciais estão surgindo no conselho escolar ou talvez sendo implementadas em suas aulas, dê voz à sua opinião. Use sua liberdade de expressão, liberdade da religião”, disse Cross em uma entrevista ao CBN News.

O professor insiste que tais regras violam a sua cristã e seus direitos da Primeira Emenda. Por outro lado, a escola argumenta que a Política 8040 foi introduzida para criar mais igualdade para os alunos transgêneros.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending