Siga-nos!

sociedade

Procurador aciona FBI para investigar protesto de pais como “terrorismo doméstico”

NSBA pediu ao presidente Biden que usasse o Ato Patriota dos Estados Unidos contra pais manifestantes. 

em

Agentes do FBI
Agentes do FBI (Foto: Reprodução/YouTube)

Após alguns protestos de pais, Merrick Garland, procurador-geral dos Estados Unidos, orientou o FBI a trabalhar com a polícia na proteção de membros do conselho escolar, professores e outros funcionários de escolas públicas.

A ordem de Garland veio após diversas reuniões do conselho escolar em todo o país, enquanto os pais expressavam suas preocupações sobre questões incluindo o ensino da Teoria Da Raça Crítica, políticas transgêneras, conteúdo sexual gráfico e restrições pandêmicas.

Tais debates levaram pais e membros do conselho a se enfrentarem em discussões explosivas. Garland pediu então ao Departamento de Justiça, FBI, Segurança Interna e Serviço Secreto para ajudar a monitorar os níveis de ameaça e avaliar os riscos.

Em uma carta, Garland pediu a Biden que os protestos feitos por pais e outros cidadãos preocupados sejam classificados como “terrorismo doméstico” e “crimes de ódio”. A NSBA também pediu ao presidente que usasse o Ato Patriota dos EUA contra os manifestantes.

De acordo com Garland, houve um aumento perturbador de assédio, intimidação e ameaças de violência contra administradores escolares, membros do conselho, professores e funcionários que participam do trabalho vital de administrar as escolas públicas da nação.

De acordo com a CBN News, para resolver o problema crescente, Garland disse que o FBI trabalharia com procuradores dos EUA e autoridades federais, estaduais, locais, territoriais e tribais, em cada distrito, para desenvolver estratégias contra as ameaças.

“Embora o debate sobre questões políticas seja protegido pela nossa Constituição, essa proteção não se estende a ameaças de violência ou esforços para intimidar indivíduos com base em suas opiniões”, disse ele.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending