Siga-nos!

israel

Primeiro-ministro de Israel é colocado em quarentena após filha pegar covid

Mais de nove mil Israelenses testaram positivo para o coronavírus em uma semana.

em

Naftali Bennett
Naftali Bennett (Foto: Ariel Schalit/AP)

O primeiro-ministro Naftali Bennett entrou em quarentena no domingo depois que sua filha testou positivo para o coronavírus. Ao receber a atualização sobre sua filha, Bennett deixou a reunião do gabinete, a qual o vice-primeiro-ministro Gideon Saar assumiu.

O porta-voz de Bennett afirmou que o primeiro-ministro foi testado com um teste rápido antes de comparecer à reunião do gabinete de domingo e recebeu um resultado negativo. Bennett será submetido a um teste de PCR e até receber uma resposta ele permanecerá em quarentena.

“O primeiro-ministro e sua família agirão de acordo com as diretrizes e regras”, afirmou seu gabinete.

A ministra da Educação Yifat Shasha Bitton estava ausente da reunião do gabinete devido à sua filha testar positivo para o vírus. Ao receber os resultados dos testes de sua filha, Shasha Bitton foi submetida a um teste e permanecerá em quarentena até que os resultados sejam recebidos.

Um dos funcionários do Gabinete do Primeiro-Ministro que fez um teste de antígeno obrigatório antes de participar da reunião do gabinete, testou positivo para Covid-19 e foi  transferido para quarentena.

Da mesma forma, outros trabalhadores que entraram em contato com o funcionário foram testados e receberam uma resposta negativa no teste rápido de antígeno, mas decidiram que não iriam à reunião do gabinete por precaução extra.

De acordo com God TV, na última semana, um total de 9.020 israelenses foram testados positivos para coronavírus, o que significa uma média de cerca de 1.300 por dia, um 85% sobre a média diária de cerca de 700 casos por dia na semana anterior.

No fim de semana, o Ministério da Saúde atualizou que foram identificados 591 novos casos de Omicron, de um total de 1.118 casos verificados em Israel até agora, dos quais 723 provavelmente foram infectados no exterior. Há uma “alta suspeita” de outros 861 casos de Omicron.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending