Siga-nos!

sociedade

Primeiro-ministro da Austrália cita a Bíblia ao defender liberdade religiosa

Scott Morrison recebeu apoio de dezenas de parlamentares sobre o novo projeto de lei de liberdade religiosa.

em

Scott Morrison
Scott Morrison (Foto: Reprodução/Wikimedia Commons)

Nesta quinta-feira, o primeiro-ministro da Austrália, Scott Morrison, citou Efésios 4 em seu discurso enquanto falava sobre as novas leis de liberdade religiosa no país.

Ele enfatizou que: “religião e fé também têm a ver com humildade e vulnerabilidade. É sobre amor. É sobre compaixão. Trata-se de falar a verdade em amor, como dizem as Escrituras”, disse.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Marrison também salientou a importância de dar liberdade às escolas religiosas de contratarem apenas professores que professam a mesma fé, pois os australianos estão “muito focados na cultura do cancelamento”.

Embora cristão, o primeiro-ministro não costuma falar da sua fé em público, mas todos sabem que ele frequenta a igreja Horizon, em Sutherland, Sydney.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Proteção aos direitos sobre liberdade religiosa

Morrison disse que o novo projeto “visa proteger as pessoas de fé da discriminação com base eem sua religião, na vida diária, incluindo trabalho, educação, compra de bens e serviços e acesso à acomodação”. Dezenas de políticos  o estão apoiando.

“Um sikh [seguidor do sikhismo] não deve ser discriminado por causa do turbante que usa. Nem o maronita [membro da Igreja Siríaca] por causa da cruz no pescoço. Nem um funcionário muçulmano que guarda aquele tapete de oração na última gaveta de sua mesa no trabalho. Nem um casal hindu que quer alugar uma propriedade. Nem uma escola judaica, procurando empregar alguém de sua religião, caso essa seja a fé de sua preferência e a política declarada de sua escola”, declarou ele ao Parlamento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Organizações temem que a nova lei afeta os direitos das pessoas LGBT, já o Partido Trabalhista disse que vai analisar o projeto antes de formar uma opinião. Caso seja aprovado na Câmara, o texto segue para análise no Senado.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending