Siga-nos!

vida cristã

Presidiários usam a fé para mudar de vida no Amazonas

Projeto de restauração de vida para presos conta com a participação de diversas igrejas evangélicas.

em

Prisão
Prisão (Foto Ichigo121212/Pixabay)

As unidades prisionais do Amazonas estão sendo impactadas por um trabalho de várias igrejas evangélicas que promovem ressocialização por meio das pregações e da em Jesus.

O pastor Nereu Vila, responsável pelo grupo de assistência da Igreja Adventista do Sétimo Dia, o projeto pode servir como uma válvula de escape para os presos que querem se recuperar.

“É uma ação muito importante, pois considero que os presos têm a oportunidade de se encontrar consigo mesmo e restabelecer um pouco a sua saúde emocional. Para quem tem fé, o encontro com a palavra divina serve como um caminho para a ressocialização. E o mais legal é que muitos não esquecem da importância de Deus em suas vidas e continuam frequentando a igreja mesmo após serem soltos”, afirma.

Infelizmente, durante a pandemia as atividades ficaram interrompidas, mas Nereu pretende retomar os estudos bíblicos e cultos nos presídios.

Presos transformados

Os testemunhos dos presos são muitos, como o caso de Anderson Costa, de 39 anos, que foi preso por esconder cocaína dentro de casa e condenado a 15 anos de prisão em regime semiaberto, mas ele viu na religião uma oportunidade para mudar de vida.

“Eu me via sem chão, sem perspectiva alguma e resolvi participar de um culto evangélico que ocorreu no presídio durante visita de um pastor. Foi na palavra de Deus que consegui me refugiar e senti um conforto emocional fundamental para que eu tivesse forças e conseguisse suportar aquele lugar”.

O atendimento religioso está previsto no artigo 24 da Lei de Execução Penal, que permite a assistência de fé para presos e internados, no entanto, não obriga nenhum encarcerado a participar.

Um dos mais notórios criminosos do país, fundador da facção criminosa Família do Norte (FDN), José Roberto Fernandes Barbosa, também resolveu de batizar e deixou o crime para trás. Assim como ele, vários outros presos mudaram de vida através da evangelização nas prisões do Amazonas.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending