Siga-nos!

política

Autoridades lamentam morte do senador Arolde de Oliveira

Políticos, pastores e amigos expressaram tristeza pela morte do senador.

Michael Caceres

em

Arolde de Oliveira
Arolde de Oliveira (Jefferson Rudy/Agência Senado)

Autoridades lamentaram a morte do senador da República Arolde Oliveira (PSD), que teve falência de órgãos por consequência da covid-19 nesta quarta-feira (21), depois de ter sido internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital do Rio de Janeiro.

Através das redes sociais, políticos, pastores, amigos e pessoas que conheciam o trabalho do senador expressaram pesar pela perda. Aos 83 anos, o senador deixou a esposa, a empresária Yvelise de Oliveira, e a filha Marina de Oliveira.

A informação da morte do senador foi compartilhada pela assessoria através do Twitter, ganhando repercussão devido ao histórico do político, que dedicou 38 anos de sua vida a servir como parlamentar e chegou a ocupar por 9 mandatos o cargo de deputado federal.

O deputado federal Sóstenes de Oliveira (DEM-RJ), um dos primeiros a lamentar pelo acontecido, expressou seus votos de condolência à família. Ele destacou que a classe política “perde um grande homem público, um político exemplar, que me inspira”.

Já o senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) também expressou sua homenagem ao colega, afirmando que Arolde era “um grande guerreiro” e que vai se lembrar dele “sorridente, competente e dedicado”. “Que Jesus o receba de braços abertos. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, escreveu no Twitter.

A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) lembrou que o senador estava internado há vários dias e desejou votos para os amigos e familiares. Ela desejou também que Deus receba o político em seu infinito amor, deixando seu registro de respeito por Arolde.

O deputado federal Roberto Lucena (PV-SP) escreveu no microblog que a vida de Arolde de Oliveira foi “um marco para igreja evangélica e para a política brasileira”. Lucena destacou que o senador passou a vida construindo um legado e que isso torna difícil se convencer de sua partida.

Já o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, gravou um vídeo falando sobre o amigo, além de escrever uma legenda desejando que Deus conforte a família do senador. Crivella destacou em sua fala que Arolde teve uma carreira que honrou e enobreceu seus eleitores.

“Deus conforte a família do querido amigo e senador Arolde de Oliveira, que nos deixa em meio a essa pandemia, mas ficará nos corações como homem de bem, exemplo de Fé em Deus e luta pelos valores cristãos. Meus sinceros sentimentos”, escreveu

Entre os líderes evangélicos que homenagearam o senador, o bispo Abner Ferreira, líder da Assembleia de Deus em Madureira e que era amigo próximo de Arolde, usou o Instagram para dizer que “o Senhor o chamou para Sua presença” e que “logo soará a trombeta final da vitória, então veremos nosso querido amigo e irmão”.

O bispo Robson Rodovalho, fundador do Ministério Sara Nossa Terra, desejou votos de sentimentos a família do político e a MK. Rodovalho chamou o parlamentar de guerreiro, destacando que “os Céus ganham um adorador”.

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), emitiu nota oficial decretando luto da Casa pela morte do colega. Ele desejou consolo para a família neste momento de dor e enalteceu a vida pública do senador do Rio de Janeiro.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending