Siga-nos!

política

Presidente da CPI da Covid já foi investigado até por pedofilia, diz jornal

Com uma carreira toda manchada por investigações e acusações, Omar Aziz foi eleito para presidir a CPI da Covid-19.

em

Omar Aziz
Omar Aziz (Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado)

Na última terça-feira (27), Omar Aziz (PSD-AM), ex-governador do Amazonas e atual senador, foi eleito presidente da CPI da Covid-19, para investigar os prováveis desvios de verbas no setor da saúde.

Porém, o político tem uma reputação nada agradável, ele é conhecido por suas ações suspeitas de corrupção, principalmente no estado que governou, acrescentando as acusações de desvios e até pedofilia durante sua carreira.

O Ministério Público também teria tido Aziz como alvo em uma operação conhecida como Maus Caminhos, promovida em 2016, desencadeando uma série de desdobramentos.

Agora, esse homem foi o escolhido por seus colegas para representar uma CPI? Como alguém acusado de praticar tais atos na política vai investigar atos semelhantes?

Omar foi governador do Amazonas de 2010 a 2014, e nessa época foi investigado por suspeita de irregularidades e desvios na saúde, durante a operação Maus Caminhos, o desvio das verbas públicas na saúde chegavam a R$ 260 milhões, gastos com contratos milionários.

A Polícia Federal citou Aziz 256 vezes em 257 páginas em um relatório da Operação Vertex, descrevendo a participação dele em uma organização criminosa construída com o Instituto Novos Caminhos.

Além disso, ainda temos investigação por recebimento de propina durante seu mandato, sem contar que em 2016 o político foi acusado de pedofilia, mas alguns parlamentares protegeram Aziz na época, e nada foi feito.

São 21 anos de carreira política, com um currículo todo manchado, somando-se o fato de que sua esposa, Nejmi Aziz, foi presa recentemente pela Polícia Federal, além dos três irmãos do senador, segundo a Jovem Pan.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending