Siga-nos!

mundo

Presidente da Argentina envia proposta de legalização do aborto ao Congresso

Alberto Fernández disse que proposta prevê procedimento no sistema de saúde.

Michael Caceres

em

Alberto Fernández
Alberto Fernández (Foto: Reprodução/Twitter)

O presidente Alverto Fernández, da Argentina, enviou nesta terça-feira (17) ao Congresso um projeto de lei para a tornar o aborto legal no país. Ele também anunciou que a proposta inclui a obrigatoriedade de que o procedimento aconteça dentro do sistema de saúde.

“A legalização do aborto salva a vida de mulheres e preserva suas capacidades reprodutivas, muitas vezes afetadas por esses abortos inseguros”, disse Fernández.

“Minha convicção é de que o Estado acompanhe todas as pessoas gestantes em seu projeto de maternidade. Mas também é responsabilidade do Estado cuidar da vida e da saúde daquelas que decidirem interromper a gravidez”, afirmou o presidente.

Fernández havia prometido ainda em março que enviaria a proposta para o Congresso, legalizando o assassinato de bebês ainda no ventre materno. Na ocasião, o argentino disse que o aborto já acontecia “é um fato” e afirmou que as mulheres estavam recorrendo a procedimentos “em absoluto sigilo”.

Ele disse que a cada ano 38 mil mulheres são internadas por causa de abortos clandestinos, e mais de 3 mil mulheres morreram por causa desses procedimentos desde o fim da ditadura militar argentina, nos anos 1980.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending