Siga-nos!

igreja perseguida

Pregadora ex-muçulmana é esfaqueada em parque de Londres

A vítima usava uma camiseta do Charlie Hebdo escrito: “O amor é mais forte do que o ódio”.

em

Hatun Tash ferida
Hatun Tash ferida após ataque (Foto: Reprodução/Web)

Neste domingo (25) uma mulher que estava vestindo uma camiseta do Charlie Hebdo – uma revista semanal de sátira francesa – foi esfaqueada no Speakers’Corner, no Hyde Park, em Londres.

Hatuh Tash, 39, foi identificada como uma pregadora cristã e tratada no hospital depois de ter o seu rosto ferido com uma faca, sob uma forte chuva à tarde.

Os oficiais contraterrorismo estão investigando. Tash faz parte de um grupo chamado DCCI (Defend Christ Critique Islam), um ministério que prega o evangelho aos muçulmanos usando a apologética e a polêmica.

Em um vídeo postado no Youtube é possível ver uma pessoa desconhecida se aproximando da Sra. Tash e fugindo às 15h34. Em seguida, ela caiu no chão, uma multidão se reúne ao redor ao vê-la sangrando.

Hatun Tash

Hatun Tash (Foto: Reprodução/Arquivos Pessoais)

Muçulmanos contra a Charlie Hebdo

Em sua camiseta do Charlie Hebdo tinha um desenho animado de um homem beijando um cartunista e estava escrito em francês: “o amor é mais forte do que o ódio”.

A sra. Tash recebeu alta de um hospital em Londres. O Comando de Contraterrorismo SO15 da Scotland Yard está liderando a investigação. No entanto, nesse primeiro momento eles estão investigando os possíveis motivos e não estão tratando como terrorismo, segundo o Mail Online.

Em 7 de janeiro de 2015, a revista foi alvo de ataque em sua sede, no centro de Paris, depois que publicou caricaturas do profeta Maomé. Dois mulçumanos mataram 12 pessoas e depois fugiram.

Em setembro de 2020, a revista reeditou as caricaturas do profeta novamente e a comunidade muçulmana ficou revoltada. Três semanas depois, um paquistanês feriu duas pessoas em frente a antiga sede da revista. Em outubro, um jovem checheno decapitou um professor do ensino médio por mostrar a caricatura em sala de aula.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending