Siga-nos!

igreja perseguida

Pregador de rua é cercado por 14 policiais após reclamações

Ministro da Igreja Metodista, Peter Simpson, recebe acusações de discurso de ódio ao pregar nas ruas de Uxbridge, Inglaterra.

em

Peter Simpson pregando
Peter Simpson pregando (Foto: Divulgação/Peter Simpson)

O Pregador de rua, pastor Peter Simpson, ministro da Igreja Metodista Penn Free alega que 14 policiais foram falar com ele sobre sua pregação após reclamações do público em 20 de agosto em Uxbridge, oeste de Londres.

A polícia metropolitana admitiu que seus policiais aconselharam Simpson a parar com as pregações públicas após receberem reclamações sobre sua linguagem homofóbica na High Street em Uxbridge.

“Comecei a pregar por volta das 13:05 sobre textos bíblicos, incluindo: ‘Todos pecaram e constituídos estão da glória de Deus‘ (Romanos 3:23), referindo-se aos corações pecaminosos de todos os homens. Passei a falar do estado da nação, e fiz uma breve referência à imoralidade do aborto e ao ensino bíblico de que o casamento só pode ser entre um homem e uma mulher”, disse Simpson de acordo com a Christian Today.

De acordo com o pastor, ele estava pregando por volta de 20 minutos quando dois policiais apareceram e disseram que receberam múltiplas reclamações sobre discurso de ódio, e alguns minutos depois havia 14 policiais no local.

“A impressão foi claramente de que se eu me recusasse a parar de pregar e sair, uma prisão se seguiria. Então, eu relutantemente cumpri. Sugeri a um dos oficiais que eles estavam agindo como juiz e júri, em vez de tentar fazer investigações”, disse Simpson.

O pastor Simpson foi uma das pessoas  presentes quando policiais do Met prenderam o pastor John Sherwood em abril, do lado de fora da estação de metrô de Uxbridge. De acordo com a polícia, o pastor de 71 anos foi preso sob suspeita de supostamente fazer comentários homofóbicos.

Você pode gostar
Será que o público entende quando você prega?
Adquira o curso que é focado em desenvolver e destravar a Oratória de futuros Líderes Cristãos.
SAIBA MAIS! »

Termine o ano memorizando a Bíblia!
Memorize os livros da Bíblia e suas passagens de um jeito super dinâmico. Fortaleça sua fé para comunicar a Palavra de Deus do jeito fácil!
SAIBA MAIS! »

Se capacite em administrar melhor suas finanças!
Veja como você pode ser mais próspero financeiramente à luz da Palavra de Deus.
SAIBA MAIS! »

Trending