Siga-nos!

Sociedade

Prefeitura do Rio de Janeiro divulga nota de repúdio contra Grupo Globo

Jornalistas da emissora trataram o prefeito Marcelo Crivella de forma desrespeitosa

Avatar

em

Marcelo Crivella
Marcelo Crivella. (Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil)
Publicidade

A Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da  Subsecretaria de Comunicação, emitiu uma nota de repúdio ao Grupo Globo por conta das notícias sobre os efeitos das chuvas que castigaram a Região Metropolitana do Rio nos últimos dias.

Os ataques ao prefeito Marcelo Crivella revoltaram o próprio político que, em uma das entrevistas, se negou a falar com a jornalista do grupo Globo por conta da forma como ela fazia questionamentos.

Leia mais...

Continua depois da Publicidade

Para a Prefeitura, a Globo tratou o prefeito de “forma desrespeitosa”  na tentativa de pôr na boca do prefeito declarações que não foram ditas por ele. “A TV Globo tem faltado ao respeito com milhões de cidadãos cariocas, que passam horas do dia assistindo a um simulacro das ações do governo municipal, que sozinho luta para recuperar a infraestrutura de uma cidade que há décadas não recebe investimentos suficientes”, diz trecho da nota.

O texto cita os  “milhões de reais que a TV Globo recebeu de publicidade para divulgar ações marqueteiras da gestão anterior” e compara o valor com o que seria gasto para concluir as obras em 31 comunidades, obras estas que estão paralisadas desde a gestão anterior.

“A verdade é que as Organizações Globo têm sangue nas mãos. Os mais de R$ 170 milhões recebidos da gestão passada, para divulgar o “Sonho Olímpico”, poderiam ter salvado vidas de pessoas que, lamentavelmente, nos deixaram, por falta de recursos que hoje não temos”, completa o texto.

Publicidade
Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Trending