Siga-nos!

Mundo Cristão

Prefeito de SP elogia atuação social da igreja na abertura da Expo Cristã

Evento reuniu autoridades políticas e líderes evangélicos.

em

Lideranças políticas e religiosas na abertura da Expo Cristã 2019. (Foto: Reprodução / Instagram)

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (17) a abertura da Expo Cristã com a participação de autoridades religiosas e políticas, entre eles o prefeito da cidade de São Paulo Bruno Covas.

Covas comentou a respeito do trabalho social realizado pelas igrejas evangélicas.

“O trabalho do poder público é compartilhado com as igrejas”, afirmou o político ao falar dos programas sociais realizados pelas diversas denominações.

Ele destacou também a grande importância do segmento religioso para economia da cidade. A Expo Cristã é conhecida como a maior feira cristã da América Latina, provando que o mercado religioso é relevante para o país.

Segundo o prefeito, enquanto o mundo debate questões sobre a liberdade religiosa, a cidade de São Paulo exemplo de que as crenças podem coexistir e o maior exemplo são eventos como este que contam com o apoio da Prefeitura.

Diante disto, ele declarou: “Não faz sentido o poder público derrubar igrejas não vai acontecer na cidade de São Paulo”.

Vereador evangélico destaca projetos aprovados que favorecem igrejas

O vereador Eduardo Tuma, Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, destacou três projetos de lei sancionados pelo prefeito que favorecem as igrejas e templos de todos os credos.

O primeiro deles é referente a multas que foram aplicadas de forma indevida. O Executivo perdoou 10 milhões em multas.

O segundo projeto sancionado na capital paulista é sobre a isenção do IPTU para todo o templo religioso.

“Antes apenas a nave da igreja era isenta, agora todo o imóvel será contemplado”, declarou Tuma diante de uma plateia formada por centenas de líderes evangélicos.

O terceiro projeto de lei foi sancionado esta semana dando anistia de 750 mil imóveis irregulares.

Com isto, será possível obter o Habite-se e regularizar a situação do imóvel totalmente sem custos.

Autoridades religiosas e políticas marcaram presença

Além do prefeito Bruno Covas e do vereador Eduardo Tuma, outros líderes evangélicos estiveram presentes no evento, entre eles o bispo Robson Rodovalho e os pastores Márcio Valadão, Josué Gonçalves, Jorge Linhares, Edson Rebustini, Josimar Fonseca e outros.

Entre os políticos estavam a deputada estadual pelo Paraná Mara Lima, a senadora Eliziane Gama, o vereador João Jorge, o vereador Rinaldi Digilio, o embaixador da Israel no Brasil Yossi Shelley, e outros.

Publicidade